Contas de Valdemiro são penhoradas pela Justiça por dívidas da Mundial

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, teve suas contas pessoais penhoradas pela Justiça de São Paulo por falta de pagamento das dívidas da instituição fundada por ele. É a segunda vez em pouco mais de dois meses que essa situação se repete.

Santiago vem atrasando o pagamento das despesas da Igreja Mundial sob alegação de queda brusca na arrecadação de dízimos e ofertas desde que a pandemia do novo coronavírus começou.

Um levantamento realizado pelo jornalista Rogério Gentile, do portal Uol, constatou que há pelo menos 30 ações recentes de cobrança contra a Igreja Mundial. A própria instituição alega que possui seis mil templos abertos em 27 países, com a esmagadora maioria no Brasil.

“Desta vez, foram penhorados R$ 17,5 mil das contas de Valdemiro a fim de quitar um débito de quatro meses de aluguel de um apartamento utilizado por um pastor da igreja e sua família em Pereira Barreto, no interior paulista”, resumiu Gentile.

A Igreja Mundial não contesta a dívida e afirmou à Justiça que seu líder, autointitulado apóstolo, não deveria responder pelo pagamento, uma vez que ele não é parte da ação e que o contrato conta com fiadores. Mesmo assim, foi determinada penhora, mas ainda cabe recurso.

Cobranças

Ao longo do mês de agosto, as contas de Valdemiro Santiago foram penhoradas em R$ 246,6 mil, devido à falta de pagamento dos aluguéis de um dos templos da Igreja Mundial ao longo de 2018 e 2019.

Na ocasião, Santiago argumentou com a Justiça que não pode ser responsabilizado pela dívida, pois não tem nenhuma relação jurídica com a instituição, e acrescentou que não assinou o contrato de locação e que seu nome não faz parte da ata fundacional nem do estatuto social da igreja.

“As pessoas estão impossibilitadas de participar dos cultos. A arrecadação da igreja caiu bastante e estamos tendo dificuldade para o pagamento de aluguéis, algumas igrejas estão até fechando”, afirmou o advogado de Santiago, Felipe Palhares, na ocasião.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *