‘Jesus voltaria gay’, diz Fábio Porchat ao anunciar novo Especial de Natal

Fábio Porchat anunciou que o próximo Especial de Natal do Porta dos Fundos se chamará Teocracia em Vertigem, e adiantou que o grupo de humoristas seguirá fazendo piadas com a fé alheia.

A declaração foi dada pelo humorista ateu durante discurso pela premiação recebida pelo filme anterior, A Primeira Tentação de Cristo, por parte da Associação Brasileira de Autores e Roteiristas (ABRA). O evento, realizado através de videoconferência, foi transmitido pelo YouTube.

Segundo Porchat, não há “polêmica” em insinuar que Jesus teve uma experiência homossexual após sua provação de 40 dias no deserto: “Ser gay não é um problema, não é uma falha, não é uma questão de caráter. Ser gay é uma característica. Então, Jesus ser gay não depõe contra Jesus. Ao contrário”, disse ele.

“Tenho certeza que se Jesus voltasse, e tenho certeza que já tentou, ele teria voltado gay, travesti, mulher, preta e teria morrido em três dias, e não em 33 anos”, acrescentou Porchat.

O humorista reiterou que manterá o deboche com a fé alheia no próximo filme natalino: “Se tentam nos intimidar falando que a gente não pode falar nada, que a gente não deve tocar neste assunto, fique sabendo que dia 10 de dezembro estreia o especial de Natal do Porta dos Fundos no YouTube, chamado Teocracia em Vertigem. Fiquem atentos porque a gente não se cala. A gente não vai se calar”, disse.

O título do novo filme é uma referência ao documentário Democracia em Vertigem, da cineasta e ativista de esquerda Petra Costa, que sustenta a ideia de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um golpe político.

Netflix

O filme A Primeira Tentação de Cristo foi veiculado pela Netflix no Natal de 2019. Para esse ano, a empresa de streaming não repetiu a parceria, o que pode ser uma consequência do repúdio generalizado à empresa registrado no Brasil e no mundo, com diversas petições públicas pedindo a retirada do conteúdo de seu catálogo.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, de forma unânime, manter a exibição do filme no território brasileiro. Inicialmente, uma decisão liminar do ministro José Antonio Dias Toffoli já havia garantido a exibição, após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atender a um pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

O relator da ação foi o ministro Gilmar Mendes, que decidiu a favor da Netflix a partir de uma jurisprudência estabelecida pelo STF no conceito de liberdade de expressão artística: “Ao analisar os presentes autos, concluo que a obra ‘Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo’ não incita violência contra grupos religiosos, mas constitui mera crítica, realizada por meio de sátira, a elementos caros ao cristianismo”.

“Por mais questionável que possa vir a ser a qualidade desta produção artística, não identifico em seu conteúdo fundamento que justifique qualquer tipo de ingerência estatal”, resumiu Gilmar Mendes.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *