A Deputada Flordelis é Notificada sobre Início do Processo de Cassação de seu Mandato

A corregedoria da Câmara dos Deputados notificou Flordelis (PSD-RJ) sobre a abertura do processo que pode culminar em sua cassação. Agora, ela tem cinco sessões, a contar da que será realizada nesta quinta-feira, 10 de setembro, para apresentar sua defesa.

O deputado federal Paulo Bengtson (PTB-AP), corregedor da Câmara, foi até o apartamento funcional de Flordelis na última quarta-feira, 09 de setembro, para entregar pessoalmente a notificação do processo de investigação por quebra de decoro, já que ela foi acusada de planejar a morte do marido, pastor Anderson do Carmo.

Antes da visita feita pelo corregedor da Câmara, a defesa de Flordelis havia informado que ela iria pessoalmente à Casa para receber a notificação. No entanto, a parlamentar não compareceu, e Bengston foi ao apartamento onde ela fica quando está em Brasília. Se o corregedor não tivesse tido sucesso na tentativa, a notificação seria publicada no Diário Oficial desta quinta e o processo seria iniciado da mesma forma.

Conforme informações do portal Metrópoles, após a apresentação da defesa de Flordelis, a Corregedoria terá até 45 dias para analisar o processo e recomendar ou não a abertura de processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O corregedor declarou, no entanto, que o direito de defesa da deputada será respeitado, mas que o processo será “célere para dar resposta à sociedade”.

Exoneração

Um dos filhos afetivos – que não teve adoção formalizada na Justiça – de Flordelis foi exonerado pela deputada do cargo de secretário parlamentar, função pela qual recebia salário de R$ 15,6 mil. Gerson Conceição de Oliveira estava no cargo desde o início do mandato, em fevereiro de 2019.

Oliveira é um dos investigados pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) em um terceiro inquérito aberto para apurar o envolvimento de outras quatro pessoas no assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Atualmente, é ele quem dirige os cultos na igreja fundada por Flordelis com o falecido marido, agora chamada de Comunidade Evangélica Cidade do Fogo, conforme informações do jornal O Globo.

 
Fonte Gospel Mais.
 
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: