Verdadeiro ou Falso? Uma estranha criatura espalhou o pânico na cidade de Ilhéus, na Bahia?

Desde o fim da semana passada circula nas redes sociais um vídeo mostrando uma suposta criatura atravessando uma rua e andando livremente por um parque. Curiosamente, a criatura obedece a sinalização, assim como a faixa de pedestres, e ninguém, exceto a pessoa que filma, parece se importar com ela. Enfim…

Inicialmente, diversos perfis árabes nas redes sociais disseminaram esse vídeo como se fosse um mero meme para refletir o caótico ano de 2020 (12). Contudo, não demorou muito tempo para o vídeo chegar ao Brasil e ser propagado como se uma criatura de carne e osso tivesse sido encontrada circulando em Ilhéus, na Bahia. Algumas outras versões, no entanto, indicam que a criatura teria sido avistada em outras cidades brasileiras.

Confira o video abaixo:

Video Canal r p s videos

Assim como o áudio que nos enviado:

Entretanto, será que essa criatura é real? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! A criatura é tão somente uma animação, ou seja, ela foi inserida digitalmente em vídeos previamente gravados. Além disso, nenhuma filmagem retrata, de fato, quaisquer cidades brasileiras. De qualquer forma, acreditamos que muitos de vocês tinham consciência de que se tratava de algo falso, mas provavelmente a dúvida aqui recaía quanto a origem, não é mesmo?

Na verdade, tudo indica que esse vídeo (esse compilado de diversas filmagens) pertence a um perfil estrangeiro chamado “Shortest Blockbusters”, que possui contas em algumas plataformas, assim como YouTubeInstagram e TikTok. O “Shortest Blockbusters” possui diversas criações artísticas digitais e, aparentemente, não teria nenhuma relação com a recente viralização, uma vez que eles deixam claro que se trata de CGI (computação gráfica).

Confira abaixo alguns outros vídeos dessa mesma criatura criada digitalmente por esse perfil:

Ah, antes que nos esqueçamos, gostaríamos de agradecer ao Marcelo, moderador de nosso grupo no Facebook, por ter encontrado, ao que tudo indica, a origem do vídeoTambém gostaríamos de agradecer ao Scott Brando, responsável pelo perfil “UFO of Interest”, no Twitter, visto que ele também apontou para o “Shortest Blockbusters” como o responsável pela animação.

Conclusão

Falso! A criatura é tão somente uma animação, ou seja, ela foi inserida digitalmente em vídeos previamente gravados. Além disso, nenhuma filmagem retrata, de fato, quaisquer cidades brasileiras.

Na verdade, tudo indica que esse vídeo (esse compilado de diversas filmagens) pertence a um perfil estrangeiro chamado “Shortest Blockbusters”, que possui contas em algumas plataformas, assim como YouTube, Instagram e TikTok. O “Shortest Blockbusters” possui diversas criações artísticas digitais e, aparentemente, não teria nenhuma relação com a recente viralização, uma vez que eles deixam claro que se trata de CGI (computação gráfica).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: