Cantora Isadora Pompeo é acusada de racismo e apropriação cultural

A cantora gospel Isadora Pompeo se envolveu numa polêmica e terminou acusada de ser racista por aparecer nas redes sociais usando tranças e com uma maquiagem escura, o que remete à aparência de mulheres negras e não foi bem vista por muitos internautas.

A artista foi acusada de praticar “apropriação cultural”, uma tese que prega que certos adereços, roupas e penteados só devem ser usados por pessoas pertencentes à etnia.

Como consequência, Isadora Pompeo também foi acusada de racismo porque o escurecimento da pele com maquiagem foi entendido como “black face”, uma prática que foi usada nas artes no passado, para que atores brancos interpretassem personagens negros, o que impedia que profissionais dessa etnia tivessem oportunidades no mundo artístico.

“Querem ter a nossa estética, mas não sofrer o que a gente sofre”, afirmou uma internauta ao se deparar com a imagem. “Chocada com isso, af! Apropriação cultural e o pior de tudo é que ela ainda corre o risco de roubar lugar de um negro em alguma publicidade agindo dessa forma, enfim… lamentável”, escreveu outra.

“Essa cantora evangélica Isadora não se contentou em fazer tranças e agora ela faz blackface e coloca o Instagram privado, ou seja, mas uma vez a branquitude tentando se mostrar superior usado de apropriação cultural e racismo”, teorizou mais uma.

“A Isadora nera branca? Enquanto nós pretos sofremos racismo por usarmos tranças, por manifestar nossa cultura, somos assassinados por causa da cor, uma branca é aplaudida e vista como descolada! E ainda ousa encher a cara de base para pele negra, achando q ser negro é moda”, desabafou outra pessoa.

No entanto, outros usuários das redes sociais viram excesso nas críticas: “Onde isso é racismo? O que Jesus anunciou?”, questionou uma pessoa em uma publicação feita por um internauta de ascendência asiática que escreveu: “Isso é racismo e acabou. Não tem meio termo não, o que jesus anunciou fica aonde na pratica?”.

Cantora usou as redes sociais para se desculpar com quem se sentiu ofendido
Fonte Gospel Mais.
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: