Polícia: Flordelis e pastor Anderson mentiram sobre paternidade de Daniel

Um ano após o assassinato do marido, Flordelis (PSD-RJ) se vê acossada por denúncias e dúvidas sobre sua conduta e eventual participação no crime. Agora, um novo problema se soma aos anteriores: o único filho biológico dela com o pastor Anderson do Carmo seria, na verdade, filho de outro casal.

Durante as investigações sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, em 16 de junho de 2019, a Polícia Civil obteve depoimentos e documentos que apontam que Daniel dos Santos, que seria fruto do relacionamento com Flordelis, na verdade, é filho biológico de Janaína Manoel do Nascimento Barbosa e Luiz Otávio dos Santos.

O sinal de alerta para os investigadores o depoimento da mãe de Anderson, Maria Edna do Carmo. Idosa, a mãe do pastor faleceu de infarto em abril.

“Ela afirma em seu depoimento que o Anderson não teve filhos com a Flordelis. E essa não é uma única mentira, uma falsa verdade contada pela Flordelis”, disse Ângelo Máximo, advogado da família do pastor.

Uma declaração de nascido vivo de um hospital em Senador Camará, na zona oeste do Rio de Janeiro, indica que o parto do menino ocorreu em 18 de janeiro de 1998. A ficha de internação obstétrica também mostra que Janaína foi internada nesse mesmo dia.

Conforme informações do portal G1, o hospital da zona oeste fica a 35 quilômetros do endereço que aparece na certidão de Daniel, que foi registrado pelo pastor Anderson do Carmo quando já tinha cinco meses de idade, com a alegação de que o parto havia ocorrido numa casa em Jacaré, na zona norte, onde ele e Flordelis moraram juntos pela primeira vez. 

A revelação da verdadeira origem de Daniel ocorreu porque a Polícia Civil procurou a verdadeira mãe do jovem. Ela confirmou ser a mãe biológica num depoimento em que também contou que entregou o filho a Flordelis e Anderson no dia em que recebeu alta da maternidade.

Janaína contou que Flordelis se comprometeu a reconhecê-la como mãe legítima no futuro: “Não precisaria se preocupar, pois sempre seria a mãe verdadeira de Daniel. Flordelis disse que seria apenas a mãe de coração”, disse.

A certidão mostra que Flordelis adotou postura diferente da que teria combinado com Janaína, pois não há processo de adoção do menino, apenas a declaração de que ele seria filho dela com Anderson do Carmo.

A deputada federal manteve essa versão até 21 de maio, quando admitiu à Polícia que Daniel não é seu filho biológico.

Durante as investigações, a Polícia localizou a pessoa que serviu de testemunha para o cartório formalizar a certidão de nascimento de Daniel: Carlos Ubiraci Silva, um dos 55 filhos de Flordelis e Anderson.

À Polícia, Carlos Ubiraci disse que não viu a gestação e que convivia com sua mãe adotiva na época apontada como sendo da gestação, e sendo assim, sabia que o filho não era de seus pais. Entretanto, considerava uma coisa normal ir até o cartório registrar a criança.

Defesa

Em nota, os advogados da deputada Flordelis afiram que “os fatos apresentados estão em sigilo da Justiça” e que é “vedado ao advogado fazer a defesa, por proibição legal”.

A respeito de Daniel, Flordelis ressalta que seus filhos “sempre foram bem cuidados e os mesmos podem falar a esse respeito”. A declaração destaca, ainda, que ela tem contribuído com as investigações na medida em que é requisitada pela Justiça.

Fonte Gospel Mais.
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: