Igreja Universal distribui mais de 30 toneladas de alimentos para população em isolamento

Uma ação organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus está fazendo a diferença para centenas de famílias que dependem da solidariedade em tempos de pandemia. Se trata de uma iniciativa social que já distribuiu mais de 30 toneladas de alimentos para a população em isolamento.

Os mais necessitados, neste caso trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa, como ambulantes e microempreendedores diversos, que são os mais afetados pela quarentena imposta nos estados do país, são o público-alvo da ação social.

“Essa doação é muito importante, porque tem muita gente desempregada. Eu sou um desses casos. Estava trabalhando como motorista de aplicativo, com carro alugado. Tive que entregar o carro”, explica Ronnievon Antônio. “Essa ação vai salvar diversas famílias, inclusive a minha. Eu tenho uma filha que também está desempregada e os alimentos vão ajudar bastante”.

A doação foi realizada na periferia de São Paulo e 4.550 famílias foram atendidas pelo programa, organizado pela Igreja Universal através da Unisocial, uma espécie de ministério da cidadania mantido pela denominação, voltado para esse tipo de iniciativa.

Idosos e famílias com crianças tiveram prioridade. Para isso, diversos voluntários participaram da ação, se organizando em grupos para levar os alimentos nas residências. Segundo informações do site oficial da Universal, todos os cuidados necessários para a prevenção contra o coronavírus foram tomados.

“As famílias estão recebendo esses alimentos de qualidade, e todos ficaram bastante felizes. A gente pede para eles se prevenirem e que se mantenham em casa, porque com certeza virá ajuda, principalmente da Universal”, afirmou Kelly Oliveira, uma das voluntárias.

A moradora ressaltou o quanto tem sido difícil para a maioria das famílias o período de isolamento, já que muitos ficaram sem poder trabalhar e conseguir o sustento para suas casas.

“Nós estamos em uma situação difícil por causa do coronavírus. As pessoas estão impossibilitadas de trabalhar, de sair de casa para ir ao mercado ou à feira. E a Universal está com esse trabalho bem bacana”, completou.

Fonte Gospel Mais.

 
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: