Coronavírus: R. R. Soares pede dízimo por transferência bancária e sofre críticas

A conduta dos líderes cristãos durante a pandemia de coronavírus tem estado sob constante escrutínio do público, e o mais novo a enfrentar a reprovação popular é o missionário R. R. Soares, que usou um culto transmitido pela TV para pedir dízimos e ofertas via transferência bancária.

Como os cultos estão suspensos pelas autoridades, as celebrações têm sido realizadas pela maioria das igrejas através de meios digitais. No caso da Igreja Internacional da Graça de Deus, que possui horários locados em emissoras de TV, a necessidade de arrecadação levou seu fundador a se expor pedindo ofertas realizadas através de transferência bancária.

“Eu queria agora dar as nossas contas pros irmãos, porque se estivesse nas igrejas vocês fariam as suas ofertas, entregariam seus dízimos, mas não estou e nem pode porque está proibido aí. Não é proibido, está orientado a não sair de casa. E então o que eu tenho que fazer? Você pode transferir pela internet pras nossas contas”, disse o missionário R. R. Soares.

Em seguida, o líder neopentecostal afirma que “se você não sabe fazer a transferência, uma pessoa ainda pode fazer pra você pelo computador”, e se antecipa a um possível argumento contrário: ’Ah, mas eu não tenho conta, quando eu recebo eu tiro e entrego em dinheiro’. Mas pede a essa pessoa pra fazer na conta dele e você dá o dinheiro pra ele, porque não tá podendo sair à rua”, completou.

No Twitter, muitos usuários da rede social protestaram contra o pedido de dízimos e ofertas: Pastor @RRSoares comente conosco a necessidade de receber doações neste momento de crise. Por que, em vez disso, a instituição não está fazendo NADA para ajudar os doentes ou o governo a minimar (sic) os danos”, escreveu um.

“Ordinário! Usando um momento desse para pedir dinheiro. As obras do senhor agora serão ajudas para comprar respiradores e ajudar a não lotar as CTI. Espero que você, o lunatico do Silas e o Macedo cocem o bolso!”, protestou outro internauta.

🌹🤷‍♀️Penélope@YviMcarneiro
 

R.R Soares, pastor, gente de bem, um dos grandes apoiadores desse governo, em culto on line, pedindo transferência de dízimo por Doc e Ted!Realmente deve ser o fim do mundo!

Vídeo incorporado
1.578 pessoas estão falando sobre isso
 
 
R. R. Soares @RRSoares_

Se os apóstolos e até o próprio Jesus enfrentaram perseguições por causa da obra de Deus, imagine você. Fique firme!

Leia mais: http://ongrace.com/rr/13012 

Ver imagem no Twitter
Glorinha Blake 🏴🚩@GloryBlake11
 

Pastor @RRSoares comente conosco a necessidade de receber doações neste momento de crise.
Por que, em vez disso, a instituição não está fazendo NADA para ajudar os doentes ou o governo a minimar os danos.

Veja outros Tweets de Glorinha Blake 🏴🚩
 
 
R. R. Soares @RRSoares_

É muito importante ler a Palavra do Senhor diariamente. Desta forma, você estará em contato direto com o Espírito Santo, por meio de Quem o Altíssimo Se faz conhecer.

Leia mais: http://ongrace.com/rr/13011 

Ver imagem no Twitter
🏵🌸🌺@Maradf07
 

Cavalo do belzebu! Para de pedir dinheiro. Chegou o momento ė de ajudar o próximo. Vc deveria doar tudo o que pediu para os que irão precisar. Vende td o que tem vc, e dê aos pobres! ORDINÁRIO! MALDITO!!!

Veja outros Tweets de 🏵🌸🌺
 
 
ofertas dízimos transferência bancária
Screenshot da tela inicial do portal OnGrace, o site oficial da Igreja Internacional da Graça de Deus
Fonte Gospel Mais.
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: