Liberto do álcool, Cicinho alerta: “Dê uma oportunidade para ouvir a voz de Jesus”

Quem lembra do ex-jogador de futebol Cicinho no passado talvez não faz ideia do quanto ele lutou contra um inimigo que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo: o alcoolismo. Além da bebida, ele também foi dependente do cigarro. Hoje aposentado, o lateral-direito conta o seu testemunho de superação e fé.

“Tudo começou com o primeiro gole e fui parar com 30 anos. Quase 20 anos bebendo. Eu fumei por 11 anos, de 1999 a 2010”, revelou, lembrando que a bebida começou a cobrar sua conta momento em que ele viu a carreira sendo prejudicada severamente.

“Sempre fui apaixonado por futebol. Quando Deus dá um dom e a gente não sabe administrar, é porque tem algo errado. Não tinha mais prazer em entrar em campo, treinar e concentrar”, disse Cicinho, segundo o Estadão.

Apesar de consumir incríveis dez caixas de cerveja por dia, segundo o seu relato, Cicinho obteve uma carreira de sucesso, chegando a jogar na Seleção Brasileira de Futebol, grandes times da Europa e do Brasil, como o São Paulo e o Botafogo.

A vida do ex-jogador teve uma mudança quando ele conheceu a mulher que seria a sua futura esposa, em 2010. Cicinho viu no seu exemplo algo que apontava para Cristo. “Me despertou conhecer os princípios que ela tinha que eram voltados para a palavra de Deus, e foi assim que tive minha transformação”, revelou o ex-jogador.

Cicinho afirmou que após entregar a sua vida para Cristo experimentou uma transformação radical em sua vida. “Foi um prazer tão intenso que não tem como explicar”, lembra o ex-jogador.

“A melhor explicação é olhar o Cicinho de oito anos atrás e o Cicinho de hoje. Minha conduta fala mais do que palavras. Quando a gente tem um encontro com Deus, com a fé que tenho, não existe etapas”, frisou.

Atualmente Cicinho conta com alegria que sente prazer em testemunhar a sua mudança de vida e aconselhar outros jovens, para que não sigam o mesmo caminho de alcoolismo e drogas. “O mundo pode parecer prazeroso, mas são prazeres momentâneos. O conselho que dou é: dê uma oportunidade para ouvir a voz de Jesus”, afirma.

Fonte Gospel Mais.

 
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: