Pastor batiza fiel em casa para evitar contágio com o coronavírus em sua igreja

Igrejas ao redor do mundo estão atentas sobre o avanço do novo coronavírus em diversos países. Diante disso, seus líderes estão buscando se adaptar ao cenário temporário de pandemia, como fez o pastor de uma igreja evangélica localizada em Roma, na Itália, que resolveu batizar um fiel em sua própria casa.

O batismo ocorreu no domingo do dia 08 de março e envolveu a celebração das igrejas evangélicas Breccia di Roma San Paolo e Breccia di Roma. Embora os fiéis não estivessem presentes, em grupo, o batismo do jovem Akille De Chirico ocorreu e a congregação pode acompanhar online.

Segundo informações da Baptist News, o pastor utilizou uma banheira para realizar o batismo. Apenas pessoas próximas estiveram presentes no momento da celebração.

Tentando a Deus?

Enquanto a maioria dos pastores está seguindo a recomendação dos órgãos de saúde para suspender temporariamente os cultos em grupo, nos templos, alguns ainda insistem não apenas com a celebração conjunta, como também oferecem a cura através da fé.

Este é o caso do pastor Chris Bartlett, líder da Igreja de Deus Boaz em Boaz, no Alabama, Estados Unidos, que fez o seguinte comunicado através da sua conta no Facebook, criticando os líderes que optaram por suspender os cultos coletivos:

“Estou um pouco emocionado com o fato de que tudo o que é necessário para desmontar a igreja de Deus é a ameaça de doença por propagação de germes […], portanto, com ousadia de fé, se você tiver o coronavírus ou se sentir ameaçado por tais doenças, seja bem-vindo à Igreja de Deus de Boaz, na manhã de domingo, às 10 horas, onde ungiremos os enfermos com óleo e faremos a oração da fé por você!”.

A repercussão negativa da declaração fez com que Chris apagasse a sua publicação, pois alguns lhe acusaram de ser irresponsável por, supostamente, confundir falta de fé com a necessidade de ser prudente diante de uma pandemia.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: