Igreja Universal distribui água, sabão e álcool gel para fiéis no Templo de Salomão

Com a disseminação do novo coronavírus no Brasil, diversas instituições estão tomando providencias para frear o número de pessoas infectadas pela doença. Não apenas órgãos do governo e empresas, mas também grupos religiosos, como a Igreja Universal do Reino de Deus, que resolveu distribuir água, sabão e álcool gel para os fiéis.

A iniciativa foi observada no Templo de Salomão na última terça-feira, o maior edifício já construído pela denominação no país. Segundo informações do portal UOL, o pastor Guilherme Grando, responsável pela condução da cerimonia na ocasião, declarou:

“Não vamos fechar. Nem em guerra se fecha igreja ou hospital”, disse ele, mas lembrando que a Universal terá que obedecer o governo caso exista uma ordem expressa para o fechamento dos seus templos.

“Enquanto for permitido, ficaremos abertos. Hoje temos três encontros por dia, podemos fazer oito, dez, menores, dentro do limite exigido. Nossa resposta pode ser mais, não menos encontros”, destacou o pastor.

Uma vez que os cultos continuam, a Universal pelo menos adotou medidas de proteção para os fieis, que vão desde a distribuição dos materiais de higiene pessoal, como a suspensão de costumes típicos dos cultos evangélicos, como dar as mãos, abraços e qualquer outro que tenha contato corporal.

Os fiéis recebem água, sabão e álcool em gel na entrada do templo. Durante a cerimonia, um clamor por cura e libertação: “Seja a cura do agora, seja livre dessa dor de joelho, de costas, de osso, de barriga, Deus vai queimar, vai queimar seu problema nas veias, nas artérias, nos rins, arranca pela raiz o câncer que entrou nela, senhor”, diz o pastor.

O pastor Guilherme lembrou que é importante o papel da medicina, mas ressaltou que a intervenção de Deus ocorre quando muitos perdem a esperança, proporcionando o milagre.

“Eu respeito a medicina. Claro que sim. Vou aos hospitais e vejo o incrível trabalho que eles fazem”, disse ele. “Mas o último recurso de todos não é da medicina. Ele é o milagre. E quem explica o milagre? Deus. O segredo para o milagre é a obediência à vontade de Deus”, conclui.

Fonte Gospel Mais.
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: