Câmara aprova requerimento que pede explicações à Netflix sobre filme do Porta dos Fundos

 

A Netflix foi convidada a se explicar sobre o filme do Porta dos Fundos com um Jesus homossexual na Câmara dos Deputados, após a aprovação de um requerimento de autoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

O parlamentar é integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, e conseguiu aprovar o requerimento na última terça-feira, 17 de dezembro. No texto, o colegiado convida um representante da Netflix a esclarecer as motivações do filme A Primeira Tentação de Cristo, produzido pelo Porta dos Fundos e veiculado na plataforma de streaming.

Para Ribeiro, o filme transgride o artigo 208 do Código Penal, que caracteriza a produção como vilipêndio, já que o filme vem sendo acusado no Brasil e no exterior de ser uma zombaria com a fé cristã. O texto da lei determina prisão de um mês a um ano para quem “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.;

“Uma verdadeira afronta aos valores cristãos”, disse o parlamentar, de acordo com informações do portal Poder 360. “Nós entendemos que uma obra de arte pode abordar diferentes aspectos a respeito desse período histórico sem fazer nenhum tipo de caricatura ou ofensa à imagem de Jesus. No entanto, este filme é uma verdadeira afronta aos mandamentos constitucionais. Constitui crime previsto no Código Penal e verdadeira afronta religiosa aos valores cristãos”, acrescentou Julio Cesar Ribeiro.

petição pública online que pede a remoção do filme do catálogo da Netflix já soma 2,2 milhões de assinaturas. A empresa se recusou a comentar o convite e a mobilização popular que repudia a produção em parceria com o Porta dos Fundos.

 

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: