China: Partido Comunista quer excluir citações aos Dez Mandamentos nas igrejas

A investida do Partido Comunista da China (PCC) contra a fé cristã assume novos contornos frequentemente. Até mesmo igrejas consideradas “regulares” agora estão sendo pressionadas para adotarem exigências do regime ideológico que controla o país desde o século passado, sendo uma delas a exclusão de qualquer referência aos Dez Mandamentos da Bíblia Sagrada.

Segundo informações da organização “Bitter Winter”, que cobre temas de liberdade religiosa e direitos humanos na China, a ordem do PCC é para que os cristãos substituam citações dos Dez Mandamentos por frases do presidente chinês, Xi Jinping.

O principal alvo da perseguição religiosa promovida pelo governo são às igrejas da denominação protestante “Movimento Patriótico dos Três Seres”. Inicialmente, a ordem foi para que o primeiro mandamento, “Não terás deuses alheios diante de mim”, fosse retirado, uma vez que estaria em desacordo com a visão de Xi Jinping.

Agora a exigência é para que todos os Dez Mandamentos sejam excluídos. Segundo o relatório, os cristãos que desobedecerem às exigências serão punidos pelo governo.

O alerta foi dado por integrantes do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do Partido Comunista Chinês, no final de junho, aos membros de uma igreja dos “Três Seres”, localizada na cidade de Luoyang.

Eles disseram que “o Partido [comunista] deve ser obedecido em todos os aspectos”, informou o relatório. “Sempre tem que fazer o que o partido diga. Se você contradisser, sua igreja será fechada imediatamente”, advertiram.

Um dos pastores da igreja dos “Três Seres” disse que essa investida do regime chinês indica o desejo do Governo de ser adorado como um deus, visto que pretende substituir os elementos da fé cristã por referências ao Partido.

“O primeiro passo do governo é proibir as mensagens religiosas. Em seguida, retira as cruzes e começa a implementar os ‘quatro requisitos’, ordenando que a bandeira nacional e os ‘valores socialistas centrais’ sejam colocados nas igrejas”, disse o pastor, que não revelou sua identidade por motivo de segurança, segundo o ACI Digital.

“Em seguida, câmeras de vigilância são instaladas para monitorar os fiéis e as atividades religiosas. O último passo é substituir os Dez Mandamentos pelos discursos de Xi Jinping ”, concluiu o religioso.

 

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: