Polícia cumpre mandados em 4 endereços de Flordelis; Assassinato completa 3 meses

A investigação do assassinato do pastor Anderson do Carmo continua e na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão nos endereços da pastora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), incluindo seu apartamento em Brasília (DF).

Ao todo, são quatro mandados de busca e apreensão. Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) apreenderam computadores e celulares na casa de Flordelis em Niterói (RJ), incluindo o smartphone de Rayanne, neta da parlamentar, que teria ajudado na ocultação do celular de Anderson do Carmo.

A polícia também foi ao apartamento funcional de Flordelis em Brasília, a uma casa em Jacarepaguá, e a um gabinete mantido pela deputada no centro do Rio de Janeiro. Os agentes que foram a esse terceiro endereço estavam acompanhados de uma equipe de promotores do Ministério Público Estadual (MPRJ).

De acordo com informações do portal G1, o advogado Fabiano Migueis, que defende a pastora, declarou que aguardará o fim da operação para se manifestar. O crime completou três meses na última segunda-feira, 16 de setembro. O pastor Anderson do Carmo foi morto com vários tiros, na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói, em 16 de junho.

A investigação sobre Flordelis foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que ela exerce mandato parlamentar. A justificativa da Corte foi que o crime em questão não está ligado ao mandato, e por isso, deve ser investigado. Na ocasião da decisão, a defesa da pastora fez questão de enfatizar que não contestou o pedido de autorização para investigação feito pelo Ministério Público junto ao STF.

A delegada responsável pelo caso, Barbara Lomba, já indiciou dois filhos de Flordelis: Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, filho biológico da pastora e que confessou ter efetuado os disparos contra o pastor; e Lucas Cézar dos Santos de Souza, 18 anos, filho adotivo do casal, por ter fornecido a arma do crime.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: