Malafaia esquece críticas ao Templo de Salomão e faz visita à sede da Igreja Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus vem se dedicando a levar lideranças evangélicas ao Templo de Salomão, num esforço de criar pontes de diálogo com as demais denominações. O mais recente convidado foi o pastor Silas Malafaia, que à época da inauguração, teceu críticas à iniciativa do bispo Edir Macedo.

Na última segunda-feira, 26 de agosto, Malafaia esteve em São Paulo por ocasião da inauguração da nova sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) na capital paulista. O pastor aproveitou a ocasião e fez um tour pelo megatemplo da Universal, que é uma réplica superdimensionada do Templo erguido pelo rei Salomão, em Jerusalém.

Ao lado da esposa, Elizete, e do pastor Gidalti Alencar e sua esposa, Deyse Alencar, Malafaia foi recebido pelo bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal com as demais denominações e presidente da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos).

De acordo com informações do site oficial da Universal, Malafaia declarou não ter problemas em reconhecer as obras que são feitas para Deus: “É uma obra espetacular e magnífica. Tenho prazer em reconhecer o que Deus faz, através dos seus servos. Eu vibro com as coisas que são feitas para a Glória de Deus”.

O pastor da ADVEC disse ainda que Deus usa quem Ele desejar: “Não tenho inveja nem ciúme daquilo que Deus faz na vida de pessoas, porque é Deus. O Reino é dEle, Ele usa quem Ele quiser”, acrescentou.

Diplomático, Eduardo Bravo ignorou as críticas feitas ao bispo Macedo e ao Templo de Salomão por Malafaia no passado: “Nós também reconhecemos o pastor Silas Malafaia como uma autoridade espiritual muito importante em nosso País”, disse.

Malafaia esquece críticas ao Templo de Salomão e faz visita à sede da Igreja Universal
Pastor Silas Malafaia acompanhado de sua esposa, Elizete, e do pastor Gildalti Alencar, ouve explicações de Eduardo Bravo sobre o Templo de Salomão; Foto: reprodução/Demetrio Koch

 

“Judaizante”

Em julho de 2014, por ocasião da inauguração do Templo de Salomão, Silas Malafaia concedeu entrevistas comentando o evento e teceu críticas à iniciativa multimilionária de Edir Macedo. A obra consumiu aproximadamente R$ 685 milhões à época.

“Não fui convidado. E, mesmo se fosse, não iria”, disse Malafaia à revista Veja SP, acrescentando que sua queixa não era com a obra em si: “Acho bacana fazer um templo bonito, isso eu aplaudo. Mas o Edir Macedo quer dar uma conotação de que esse templo está acima de todos os outros. Isso não é verdade”.

“Macedo fez um vídeo para explicar como as pessoas devem entrar no templo, a roupa mais apropriada e essas coisas. Ele próprio tem usado uma estola para entrar lá dentro, e também uma quipá. Isso se trata de uma estratégia para dar uma aura de que ali é um lugar muito especial e único. A verdade é que ele quer fazer do Templo de Salomão a Meca da Igreja Universal. O lugar vai se tornar um ponto de peregrinação, assim como os católicos fazem na Basílica de Aparecida”, contextualizou o pastor Malafaia.

Quando foi questionado se as escolhas da Universal para a obra eram condenáveis, respondeu: “Macedo trouxe pedras de Israel para as pessoas tocaram e orarem. Ele poderia ter trazido pedras do raio que o parta. Isso não faz nenhuma diferença. Por favor, não vamos entrar nessa de que esse templo é um lugar transcendental. Essa conotação é herética, não existe local acima dos outros”.

“[Templos] cumprem a função de reunir os fiéis e fortalecer a fé. A Bíblia diz que Deus habita o corpo, Deus está no povo. Nós é que somos o templo de Deus. O Macedo só é evangélico quando está com dor de barriga, ele não tem comunhão com outras igrejas e a Universal é isolada do seio da comunidade”, conceituou.

Numa entrevista ao portal Terra, Malafaia afirmou também que a iniciativa da Igreja Universal ao vincular o cristianismo ao Antigo Testamento era “judaizante”.

Assista:

 

 

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: