Atacante Michael explica como venceu a bebida: “Olho para o céu, é de lá que vem nosso socorro”

Ocupando as manchetes esportivas por conta da qualidade de seu futebol, o atacante Michael, do Goiás, quase se tornou uma nota nas páginas policiais. Dependente químico, ele quase foi morto pelo tráfico antes de se tornar jogador profissional. Hoje, ele resume sua realidade ao Salmo 121.

Em entrevista concedida ao programa Seleção SporTV, do canal por assinatura, Michael falou sobre sua dificuldade com a bebida e as drogas quando foi questionado pelo jornalista Sérgio Xavier sobre como faz para lidar com essa fraqueza.

“É difícil, mas graças a Deus estou superando. Todos os dias são uma luta. Se você não vai conseguir ficar em um ambiente com bebida, é melhor se retirar. Eu saio. Muitas vezes me dá vontade de beber, de fumar, não vou mentir. Sou ser humano. Só que eu olho para o céu, é de lá que vem nosso socorro. Eu tento me desviar do caminho do mal. Se eu voltar a fazer isso, nunca mais vou jogar futebol”, disse o atacante, parafraseando o Salmo 121.

O narrador Cléber Machado perguntou de onde vem o apoio e a força necessária para superar as tentações, e o atacante explicou que conta com aconselhamento e incentivo para se manter longe da bebida e drogas.

“Tenho um pastor que conversa muito comigo, e às vezes eu estou chateado, principalmente quando a gente perde. Eu fico muito chateado, eu me cobro muito. E ele vem e fala ‘calma, tudo que você já passou na vida é muito maior do que o que você está passando agora, então você pode resistir, fala um não, diga não às drogas, diga não à bebida, fica firme, vai em frente, porque o futebol vai te proporcionar muitas tentações, mas você pode correr delas porque Deus é maior’”, explicou.

“Hoje, através do futebol, eu tento ser alegre, feliz e mostrar para os meninos que eles não precisam fazer as coisas erradas, mas que eles podem jogar futebol e dar orgulho para a família também”, concluiu o atacante.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: