Para ter a resposta de Deus, “substitua os pensamentos egocêntricos” nas orações

Muitos cristãos não sabem orar como deveriam, mesmo com anos de conversão ao Evangelho e leitura bíblica, segundo a escritora e evangelista, Joyce Meyer. Ela falou durante uma mensagem sobre como os “pensamentos egocêntricos” interferem nesse quesito, impedindo que Deus responda nossas orações.

“Você não pedirá ajuda a Deus se não tiver humildade”, disse ela. “Quando oramos em público, ficamos mais preocupado com o que estamos dizendo para as pessoas do quê para Deus”, completa.

Joyce explica que a oração deixa de ser para o Senhor porque muitos estão mais preocupados em si mesmos, em querer parecer “diferentes” ou mesmo especiais, como exemplificou Jesus Cristo em Lucas 18:9.

Na passagem citada, dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu orou intimamente, mas se vangloriava por se achar mais santificado que os demais.

“Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano”, dizia o fariseu na passagem, enquanto o publicano, por vergonha de si mesmo nem olhava para o céu, e apenas dizia: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”.

Com base nisso, Joyce Meyer ensina que o principal foco das orações de um cristão deve ser o benefício do próximo e o arrependimento pessoal. Só assim os pedidos apresentados a Deus poderão encontrar resposta, mas ainda assim, se for da vontade do Senhor.

“Para a nossa alegria, para agradar a Deus e sermos mais poderosos na oração, em vez de tentar pensar muito em nós mesmos, substitua todos os pensamentos egocêntricos por ‘o que eu posso fazer por alguma pessoa hoje para tornar a sua vida melhor’”, diz a evangelista.

“Paulo concentrava suas orações nas pessoas porque sabia o quanto Deus as amava”, diz Joyce, se referindo ao Apóstolo dos gentios. “Precisamos aprender a orar direito. É sempre bom orar a Palavra de Deus”. Assista abaixo:

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: