Malafaia critica ataques da imprensa ao governo e desconexão com a realidade: “Fico rindo”

Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), voltou a chamar atenção para a postura da imprensa, que vem criticando sistematicamente o governo, mesmo com seguidas vitórias naquilo que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se propôs a implementar.

A aprovação da Reforma da Previdência em segundo turno na madrugada desta quarta-feira, 07 de agosto, na Câmara dos Deputados, é mais um passo vitorioso do governo no projeto de ajuste do país para a retomada do crescimento.

Para o líder assembleiano, a compreensão da importância do papel que a imprensa cumpre não pode cegar para seus excessos e erros. Em um vídeo sobre o tema, Malafaia destacou que o advento das redes sociais ainda não foi compreendido por grande parte dos veículos tradicionais e dos profissionais de jornalismo.

“Alguém pode confundir e achar que eu desmereço a imprensa. A imprensa é fundamental para o Estado democrático de Direito. Mas o que eu lamento é que a imprensa está se perdendo nesse momento atual do advento das redes sociais. Não adianta mais jornalista emitir opinião que está totalmente desconectada com a realidade”, introduziu Malafaia.

Abordando uma das mais importantes vitórias do governo nesse primeiro ano, o pastor aproveitou para expor uma narrativa que vem sendo adotada por veículos da grande mídia: “Eu fico rindo. A imprensa dizer que a Reforma da Previdência que o governo ganhou mas o presidente, não. Como é isso? Outra coisa: querem atribuir a Rodrigo Maia toda a glória da Reforma da Previdência. Um momentinho. Quem é que encaminhou a [proposta de] Reforma? Foi o governo, o presidente”, frisou.

“Eu não estou aqui desmerecendo o papel do presidente da Câmara, Rodrigo Maia; dos líderes partidários; de todos os deputados; e como vai acontecer com o presidente do Senado; com os líderes partidários no Senado e com os senadores. Eu não estou desmerecendo. E esse não é um trabalho de um só”, acrescentou o líder evangélico.

Em seguida, Malafaia fez uma provocação de raciocínio: “Mas, vamos lá: ponha a mão na consciência. Quantos anos nós estamos com o Brasil nessa situação e ninguém teve coragem. Nem presidente do povo popular teve coragem de tocar em reforma. Dizer que o governo está perdido é uma afronta à inteligência humana! Em 28 anos de história política do Brasil, pela primeira vez um presidente assume e não faz negociata de ministérios para ter maioria no Congresso. Isso não é nada? Mais de 20 mil cargos extintos”, recapitulou o pastor.

“Há quanto tempo a gente não vê uma notícia de corrupção envolvendo o governo como todo dia a gente via nos governos anteriores? […] Que papo é esse? Eu me lembro que em abril, vários blogs, colunistas de jornais, dizendo ‘Bolsonaro só tem uns 100 votos para a Reforma’. Hahahahaha. E agora? Eu queria ver a cara desses sujeitos”, disse Malafaia, rememorando as previsões pessimistas que apontavam para uma suposta gestão atabalhoada.

“Você pode não gostar de um presidente, e eu não estou dizendo que Bolsonaro acerta todas. Mas nós tivemos uma mudança de paradigma e de modelo de governo. Olha o que está acontecendo com o Brasil! Não é um governo com ganância de dinheiro, de corrupção. Tem defeitos? Tem. Limitações? Tem. Mas está lutando com gana para melhorar nosso país”, enfatizou, antes de concluir: “Imprensa, por favor, não dê atestado de idiota ao povo brasileiro. Tem o Congresso Nacional, tem o presidente da República, e o conjunto da sociedade. Não é apenas um”.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: