Adolescente evangélica vence campeonato mundial de jiu-jitsu nos Estados Unidos

O jiu-jitsu brasileiro é uma das modalidades de artes marciais mais famosas do mundo, conhecida por sua eficiência na luta agarrada, especialmente quando há desvantagem de peso e tamanho em relação aos lutadores, por exemplo, em um possível confronto na rua.

O Brasil é o país que mais exporta atletas de jiu-jitsu para o mundo, uma vez que foi aqui onde a “arte suave”, como também é chamada a modalidade, foi melhor aperfeiçoada originalmente pelos integrantes da família Gracie, durante os campeonatos de artes marciais mistas (MMA) que hoje fazem sucesso no mundo inteiro.

Confirmando a tradição de ser um país multicampeão de jiu-jitsu, uma moradora da Freguesia, no Rio de Janeiro, chamada Maria Claudia Almeida Silva, de apenas 16 anos, venceu a disputa em um mundial de jiu-jitsu que aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos.

Maria, que faz parte da equipe de atletas do Projeto Conviver, apoiado pela Comunidade Presbiteriana da Freguesia, liderada pelo pastor André Leal Félix, ganhou a medalha de ouro na categoria juvenil da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

“Esse projeto existe há cinco anos e fica em frente à Escola Municipal 25 de Abril. Os professores do projeto fazem treinos na escola e a direção da escola sempre conta com a nossa ajuda”, informou o pastor, segundo o Pleno News.

“Todos os alunos são federados à academia Infight e, assim como os outros, a Maria tem conquistado outros campeonatos. Acreditamos que, depois dessa conquista, outras coisas vão começar a acontecer na vida dela”, acrescentou Félix.

Viagem da campeã de jiu-jitsu aos EUA

Maria Claudia foi disputar o campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos acompanhada da sua mãe, Ana Paula Nascimento Almeida, de 42 anos, que é membro da Assembleia de Deus Nova Filadélfia.

A atleta chegou ao projeto social através dos parentes e agora sonha em conseguir apoio para continuar sua carreira, o que não deverá ser muito difícil, considerando o talento da campeã mundial e a ascensão do esporte no mundo.

“Eu me apaixonei cada vez mais pelas artes marciais desde que conheci o projeto através da minha cunhada. Agora sonho conseguir um patrocínio para me ajudar cada vez mais nessa carreira de atleta”, disse Maria Claudia.

A mãe da atleta, por sua vez, comemorou a vitória da filha no jiu-jitsu rendendo glórias a Deus. “Foi uma felicidade muito grande. Glorifiquei ao nome do Senhor o tempo inteiro. Foi muita luta e esforço para minha filha chegar onde chegou”, disse ela.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: