Evangélicos avaliam governo Bolsonaro positivamente e esperam vitória na crise, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ideia Big Data mostrou que os evangélicos formam o grupo de apoio ao governo Jair Bolsonaro mais convicto de sua escolha, e que aguarda atentamente os resultados positivos das medidas do presidente na área econômica.

O levantamento abordou evangélicos a respeito de sua perspectiva a respeito dos principais pontos do escopo de propostas do governo. 45% dos evangélicos entrevistados disseram ter esperança que o governo dê prioridade à resolução dos problemas que têm feito a economia do país patinar.

A crise financeira enfrentada pelo Brasil nos últimos anos, gerando altos índices de desemprego, é uma das principais preocupações dos fiéis, uma vez que o segmento tem como base a população das classes C, D e E. Mesmo assim, a maioria acredita que é possível sair deste cenário.

Sobre a reforma da Previdência, os evangélicos estão divididos de forma equilibrada: 35% são a favor; 35% são contra e os demais 30% não sabem opinar a respeito. “Há uma desinformação generalizada nesse grupo que vem das classes mais baixas”, comentou Maurí­cio Moura, CEO do instituto Ideia Big Data.

“É uma oportunidade para o governo, pois essas pessoas podem ser convencidas”, declarou o pesquisador à revista Veja.

Ainda sobre o governo, o relatório da pesquisa aponta que mais da metade dos evangélicos vê o presidente Jair Bolsonaro atendendo as expectativas dos eleitores, sendo que para 22% o mandatário está se saindo melhor que o esperado.

Essa compreensão da atuação do governo pode estar sendo formada junto ao povo evangélico a partir da atuação de líderes de grande expressão, que têm usado as ferramentas das mídias sociais, além das oportunidades na imprensa, para explicar os motivos que levam o governo a tomar as decisões que vêm sendo tomadas.

“As pessoas fazem escolhas baseadas nas redes sociais que constroem, seja na vizinhança, na internet ou, claro, na igreja. Se você obedece a uma autoridade espiritual, não há por que não ouvi-la nas orientações políticas”, avaliou Maria das Dores Campos Machado, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro especialista em sociologia da religião.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: