Jovem que inspirou o filme ‘Superação: o Milagre da Fé’ após ao ressuscitar será pastor

Uma das grandes promessas de bilheteria do cinema para o gênero, o filme “Superação – O Milagre da Fé“, já está emocionando milhares de pessoas apenas com a divulgação do trailer, ao contar a história de John Smith, um jovem que após ser declarado morto pelos médicos, voltou à vida com às orações da sua mãe.

Se trata de uma história real que figura entre os casos médicos mais impressionantes da atualidade, uma vez que John ficou quase uma hora literalmente sem vida. Para os cristãos, no entanto, não restam dúvidas de que houve um milagre operado por Deus.

“Em toda a minha vida eu vi como Deus pode curar e cuidar de todas as coisas. É só acreditar que isso pode acontecer”, disse Joyce Smith, mãe do garoto. Ela explicou como o ser humano se volta para Deus nas situações de maior desespero.

“Quando você está perdendo algo que você sente que é um presente de Deus, isso te coloca em outro nível, onde você faz o que for preciso e pede a Deus para que Ele faça o que pode fazer”, disse ela.

John nasceu em uma família evangélica, mas seu relacionamento com Deus só se aprofundou após o incidente que quase lhe matou. “Eu estava constantemente lutando com Deus e Ele dizia: ‘Continue me ouvindo, apenas preste atenção e ande por onde eu preciso que você ande’”, disse o jovem.

“E então, finalmente, depois que comecei a perceber que os ídolos terrenos que vinha perseguindo estavam chegando ao fim, vi que era hora de correr em direção ao ouro celestial”, destacou, segundo o portal The Christian Post.

A vocação pastoral de John Smith foi compreendida durante um acampamento para jovens. Ele viu ali que o milagre ocorrido em sua vida não foi por acaso. Como tudo feito por Deus, havia um propósito que agora, não apenas pelo filme que testemunhará sua fé ao mundo, será cumprido também em seu ministério.

“Ele me chamou para o ministério. Estou realmente animado para ver onde Ele vai me levar”, disse o rapaz, que terá sua história contada nos cinemas do Brasil no próximo dia 11 de abril.

Jason Noble, o pastor que aparece no filme acompanhando a família, também falou sobre o caso e disse que os cristãos precisam modificar o entendimento sobre o conceito de milagre. Isso, porque, lhe chamou atenção os questionamentos sobre a possibilidade de John ter morrido.

“Acho que as orações sempre são respondidas; pode não ser a resposta que queremos. Isso é algo que falamos muito porque as pessoas nos perguntam: ‘E se John tivesse morrido?’ Você teria o mesmo tipo de fé?’ Nossa resposta sempre foi ‘sim’”, disse o pastor.

Com isso, ele explica: “Eu acho que temos que reformular a nossa perspectiva de milagre e cura de Deus, porque se uma pessoa vai para o céu e está diante do trono, ela é curada. É a mesma coisa, é uma cura milagrosa”.

Jason acrescenta que o objetivo da oração não é querer determinar o que Deus precisa fazer, mas sim colocar nas mãos dEle o poder da decisão, reconhecendo a Sua soberania e propósitos como os melhores, apesar de tudo, porque é o Senhor que possui o domínio de todas as coisas e sabe qual é o melhor caminho para cada ser humano.

“Deus sempre cura. Sempre há um propósito. Pode não ser como queremos, mas Deus sempre responderá da melhor maneira. Quando oramos, acho que é importante dizer: ‘Deus, vou orar e confiar ao Senhor o resultado’. Mas costumamos orar: ‘Deus, o Senhor precisa fazer isso e o resultado precisa ser assim’. É aí que ficamos desapontados”, conclui o pastor.

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: