Ex-ateu, comentarista da Jovem Pan conta testemunho de “jornada espiritual”

O comentarista político Caio Coppolla, que faz participações no programa Morning Show da rádio Jovem Pan, revelou que era ateu, mas que em dado momento da sua vida entendeu que ter fé em Deus é a atitude mais inteligente do que qualquer outra que um ser humano pode ter.

“Resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha jornada espiritual, na esperança de que ela sirva de conforto, ou quem sabe, até de motivação para quem está se sentindo meio perdido ou meio à deriva na vida”, disse Coppolla em seu canal no YouTube.

Coppolla revelou o que já é bastante conhecido por apologistas cristãos, no tocante à principal motivação do ateísmo, que é a frustração emocional e psicológica diante de situações difíceis na vida, ou aparentemente incompreensíveis em um primeiro momento.

Em seu caso, a não aceitação de uma doutrina católica foi o gatilho para sua descrença em Deus. “Tudo começou com um episódio na minha catequisação. Em uma aula sobre matrimônio, uma menina, que provavelmente era filha de pais separados perguntou se casais divorciados iam para o céu”, disse ele.

“A resposta da ‘professora’?: ‘Só se eles se arrependerem do divórcio, senão…’. Foi a partir desse absurdo que eu, no auge da minha sabedoria pré-adolescente, comecei a questionar tudo o que fosse relacionado a Deus”.

Desse momento em diante, Coppolla disse que passou a se dedicar aos principais autores ateus, lendo suas obras e visão de mundo. Entretanto, a realidade da sua vida espiritual distante de Deus lhe deixou um vazio que ele não podia suportar, por mais que tentasse preenchê-la com outras coisas.

“Mesmo depois de ler esses caras e buscar as respostas que estavam ao meu alcance, eu era um poço de dúvidas. Até porque, eu já te adianto, não existe nenhum argumento irrefutável contra a existência de Deus. Só que no fundo, essa discussão teórica pouco importava, porque eu não via sentido em nada e a minha vida não era plena”, disse ele.

A mudança de pensamento ocorreu após o pai do comentarista lhe convidar para uma visita na igreja que fazia parte na época. “Fui tomado por uma sensação indescritível de arrebatamento. Me senti pequeno e gigante ao mesmo tempo. Em uma hora eu tive toda as respostas que não tive em 10 anos”, disse Coppolla.

Finalmente, o jovem comentarista e empreendedor web percebeu que para ser ateu era preciso ter muito mais fé do que qualquer outra crença, compreendendo que acreditar na existência de Deus é, na verdade, algo muito mais racional, além de espiritualmente real.

“Agora, olhando em retrospecto, aquele momento de epifania ou revelação, nada mais foi do que um salto de fé. A minha libertação de uma postura racional analítica, muito limitada, que só me trazia angústia e dúvida. Aceitar Deus foi aprender a pensar fora da caixa e expandir os meus horizontes”, conclui o rapaz.

 

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: