Verdadeiro ou Falso? O Brasil importou da Venezuela uma marca de Dipirona contaminada com o vírus mortal Marburg?

Áudio espalhado no WhatsApp alerta para o perigo do consumo da  uma marca de Dipirona que estaria chegando ao Brasil contaminada com o vírus Marburg, que é mortal! Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

O áudio com o alerta se espalhou nas redes sociais na primeira semana de novembro de 2018 e deixou muita gente em pânico. Nele podemos ouvir um homem dizendo que o medicamento Dipirona estaria chegando ao Brasil contaminado com um vírus mortal!

O remédio estaria sendo importado da Venezuela e traria consigo o perigoso vírus Marburg!!!

Será que isso é verdade ou mentira?

Dipirona estaria sendo importada da Venezuela com um vírus mortal! Será verdade? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Em março de 2017, desmentimos aqui no E-farsas uma notícia que havia sido espalhada através das redes sociais afirmando que o medicamento Paracetamol P-500 estaria contaminado com um vírus mortal chamado Machupo. Na mesma ocasião, outras versões desse mesmo rumor foram amplamente compartilhadas, incluindo uma que alertava para o medicamento Dipirona.

Semelhante a esse aviso alarmista antigo, esse de novembro de 2018também é vago e não apresenta nenhuma prova de que seja real.

Em agosto de 2018o Ministério da Saúde teve que emitir uma nota desmentindo que a Dipirona estaria contaminada:

O vírus Marburg existe?

O Marburg existe e causa febre hemorrágica que pode causar até a morte do infectado. É causado pelo contato com fezes e urinas de roedores, mas não houve casos no Brasil desde quando foi descoberto, em 1967. O vírus não sobrevive mais do que alguns minutos fora do hospedeiro, o comprova que essa história de remédio contaminado é completamente falsa!

Conclusão

O alerta sobre comprimidos de dipirona contaminados com um vírus é falso! Essa é uma nova versão de rumores infundados que já circulam na web desde 2015!   

Fonte e-farsas.com

Compartilhe
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: