Pastor Malafaia propõe jejum e oração em domingo anterior à eleição pela “paz social” no Brasil

A situação delicada que o Brasil atravessa ao longo dos últimos anos, com a intensificação de animosidades entre conservadores e progressistas, levou o pastor Silas Malafaia a sugerir à Igreja evangélica brasileira que se una em oração e jejum no domingo anterior ao primeiro turno das eleições, dia 30 de setembro.

Segundo Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), é importante que o povo evangélico siga as sugestões que a própria Bíblia Sagrada dá para que uma nação tenha paz social.

“Não é preciso ser economista ou analista político para vermos a situação que está o nosso país. Uma grave crise econômica, um desemprego tremendo, corrupção e tantas outras coisas. Minha gente, preste atenção a isso: a Bíblia diz em I Timóteo 2 ‘antes de tudo que se façam orações, intercessões e súplicas, pelos homens que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada’, isto é, ‘agradável a Deus’”, introduziu.

“Gente, a Bíblia está dizendo que antes de você orar por qualquer coisa do teu interesse, nós temos que interceder pelas autoridades constituídas. Orar pela nação. Aprenda uma coisa: a paz pessoal é dada por Jesus quando o homem abre seu coração e entrega sua vida a Ele. Agora, a paz social só vem pela intercessão do povo de Deus. Tanto [em] Jeremias 29, como I Timóteo 2, a Bíblia me mostra que a paz social de uma cidade, uma nação, vem através do poder da oração”, contextualizou.

A iniciativa do pastor sugere que as dezenas de milhões de evangélicos brasileiros orem para que Deus restaure a paz e inspire os fiéis a votarem em candidatos que não aderirão a propostas que vão contra princípios e valores éticos, de proteção à família e liberdades de expressão, religiosa e política.

“Vamos orar. Que tal? Eu não tenho autoridade para convocar ninguém. Apenas uma sugestão a pastores e ao povo. Que tal, no último domingo de setembro, um domingo antes da eleição, toda a Igreja evangélica brasileira fazer um jejum, pelo menos até meio-dia? De meia-noite até meio-dia. Intercedendo pelo Brasil, pedindo a Deus para abrir os olhos do povo, para não ser enganado pelo espírito de mentira, uma potestade de demônios, de engano, [para] o povo ter a mente aberta e ver a situação e votar em pessoas certas. Vamos orar!”, insistiu.

“Não vamos cair no jogo dos ímpios. Eles querem nos alienar do processo político. A Bíblia não descarta a cidadania terrena. Não interessa se você é pastor, se você é um membro, você tem direito a exercer sua cidadania. Não anule seu voto. Sabe porquê? Aqueles que odeiam nossos princípios, que querem destruir família, que querem destruir crianças, erotizando-as em escolas, que querem destruir os valores cristãos que norteiam a sociedade e o bem-estar, vão votar. Nós não podemos nos omitir”, alertou Malafaia.

Confira a íntegra do convite de Silas Malafaia aos evangélicos de todo o Brasil:

 

Fonte Gospel Mais.

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: