Marisa Lobo, Abílio Santana e Vanilda Bordieri, entre outros, confirmam Candidaturas

As candidaturas de lideranças evangélicas a cargos no Poder Legislativo vão sendo confirmadas conforme o prazo final para o registro se aproxima, no dia 15 de agosto. E além dos nomes que tentarão a reeleição, muitos outros tentarão chegar à Câmara dos Deputados, Senado e Assembleias Legislativas.

Dentre os principais conhecidos do público que tentarão a reeleição estão os pastores Marco Feliciano (PODE-SP), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Roberto de Lucena (PODE-SP), todos na Câmara, e o senador Magno Malta (PR-ES).

Dentre os que tentam vencer suas primeiras eleições estão a psicóloga Marisa Lobo (Avante-PR), o pastor Guaracy Júnior (PTC-AP), a cantora Vanilda Bordieri (PSL-SP) e Abílio Santana (PHS-BA).

Marisa Lobo, conhecida nacionalmente por suas posições conservadoras, tenta a Câmara dos Deputados pela segunda vez consecutiva, e diz que sua motivação são as distorções que ameaçam a valorização da vida e família.

“O próprio STF estar discutindo hoje a legalização do aborto já mostra o quanto nós precisamos de políticos, principalmente de deputados evangélicos e parlamentares em geral, porque são os deputados que fazem as leis”, afirmou, em entrevista ao portal JM Notícia.

“Os parlamentares estão lá para defender os nosso direitos, mas quando chegam lá são tomados pelo ego que o Parlamento oferece e se esquecem de lutar pela bandeira da vida […] As bandeiras da vida e da família só são lembradas por eles na época da eleição”, criticou.

Segundo a psicóloga, haverá renovação em 2018: “Os bons parlamentares vão ficar, os maus vão sair. Os maus são os que usam as igrejas e quando chegam lá não sabem o que fazem. Os bons estão militando pela vida e pela família. Nós queremos nos unir aos bons”, afirmou.

O pastor Guaracy Júnior tentará chegar ao Senado, e seu nome é visto como um dos favoritos por conta de uma mobilização dos evangélicos em defesa de valores: “A família vem sendo atacada em todos os níveis e é importante que haja alguém para defender”, declarou.

O candidato amapaense acredita que cristãos – evangélicos e católicos – devem estar unidos na defesa de valores comuns, como a luta em defesa da família, contra o aborto e contra a ideologia de gênero.

Denominações

Abílio Santana diz contar com o apoio da Convenção da Assembleia de Deus Madureira do Estado da Bahia em sua tentativa de chegar à Câmara dos Deputados. Em 2014, o pastor lançou-se à Assembleia Legislativa, e alcançou a primeira suplência, com 34.124 votos.

O movimento de lideranças evangélicas em direção às Assembleias Legislativas também tem recebido destaque, com o apoio de denominações a candidatos que assumem posturas conservadoras.

No Maranhão, a Assembleia de Deus Madureira irá apoiar dois candidatos: o pastor Cândido de Madureira (PTB), policial militar aposentado e ex-vereador de Bom Lugar (MA); e o pastor Lázaro Batista (PSC), um dos líderes da igreja no estado.

“Estamos muito confiantes e trabalhando com a bênçãos da nossa convenção, percorrendo o Estado do Maranhão e vamos focar nosso trabalho na Assembleia Legislativa em defesa da família”, disse o pastor Cândido, que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Já Lázaro Batista, que apoiará a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), diz que tem grandes expectativas de alcançar uma das vagas: “Várias denominações aqui no Maranhão entenderam o projeto e estão nos apoiando”, declarou.

Fonte Gospel Mais.

Compartilhe
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: