Quem são os nossos conselheiros?

2 Samuel 16:23

Sempre será importante a presença de pessoas que nos aconselhem no dia a dia. Uma opinião com exeperiência é bem válida.

Escutar alguém que tem mais conhecimento e propriedade em alguma causa é edificante. Tanto o Rei Davi, como seu filho Absalão tinham seus conselheiros, pessoas que os ajudavam, que abriam seus olhos e entendimento.

Um desses conselheiros se chamava Aitofel ( hebraico: tolo) e o outro Husai ( conselheiro e amigo). Existia muita diferença entre esses dois homens que aconselhavam o rei. Um era conselheiro e outro além de conselheiro era amigo. Com o tempo e as analises tanto o rei Davi como Absalão acabam observando que os conselhos de Aitofel os levavam para o lado carnal, mas os conselhos de Husai, o amigo, levavam para um lado tranquilo e com paz.

Analise quem te aconselha, para que lado você se direciona quando recebe conselhos ? Aitofel aconselhava com conselhos de tolo, conselhos maus, mas Husai aconselhava com o coração pois era amigo.

A posição era a mesma tanto de Husai quanto a de Aitofel, mas o fruto era totalmente diferente. Analise quem esta a sua volta !
Provérbios 20:18 “os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai a guerra precisa de orientação ”

Se aconselhe sim , mas com a pessoa correta !

Compartilhe
Marcelo Silva
Olá, sou o Pr. Marcello Silva escritor e Pregador Itinerante. Formado em teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular tenho 34 anos e sou casado com Lizandra Melissa e pai de duas lindas filhas: Ana Clara e Ana Sophia. Minha missão é levantar e resgatar almas para o reino de Deus.
Marcelo Silva on FacebookMarcelo Silva on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: