Seja perseverante!

Nossa Colunista Pr.Marccello Silva Fala sobre  Seja perseverante!

Somos perseverantes ou somos daquele tipo de pessoa que começa algo e logo para ? Quando a primeira dificuldade aparece, qual é a nossa reação ? Temos percebido, quantas pessoas que obtem um futuro maravilhoso, mas em sua realidade ( presente ) estão completamente perdidas.

Vejamos a história de Rute na Bíblia Sagrada, como foi perseverante naquilo que buscava. Em sua terra havia fome, seu marido havia morrido e também seu cunhado e seu sogro. Por ser de Moabe (moabita), isso lhe trazia constrangimento, pois sua raiz era amaldiçoada, pois a origem era um relacionamento entre um pai e sua filha ( Ló e filha).

As leis da época a restringiam e não era possível se construir a sua própria historia profissional e financeira. Todo agir em sua vida era visto de forma negativa, assim em muitas vidas temos visto da mesma forma. Muitos tem tentado se levantar, reerguer, mas parece muitas vezes impossível.

O que fazer nessas horas ?

Em horas difíceis precisamos de um ombro amigo. Além da presença de Deus, precisamos de pessoas de confiança ao nosso lado. Noemi, sua sogra era essa pessoa. Em quem podemos nos apoiar nas horas difíceis? Tenha ao seu lado uma Noemi ( hebraico: doçura). Precisamos de pessoas que adocem nossa vida e não de pessoas que tragam amargura.

Noemi ajudou Rute a se reerguer, ela se casou novamente e se estruturou financeiramente , formou uma nova família e foi abençoada por Deus. Rute não paralisou, ela persistiu, se apoiou em alguém de confiança e alcançou o melhor.

Não desista, persevere !

Compartilhe
Marcelo Silva
Olá, sou o Pr. Marcello Silva escritor e Pregador Itinerante. Formado em teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular tenho 34 anos e sou casado com Lizandra Melissa e pai de duas lindas filhas: Ana Clara e Ana Sophia. Minha missão é levantar e resgatar almas para o reino de Deus.
Marcelo Silva on FacebookMarcelo Silva on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: