“O Cuidado com as Palavras”

Nossa Colunista Pr.Marccello Silva Fala sobre o O Cuidado com as Palavras.

 

Noé era homem justo, íntegro e andava com Deus(Gênesis 6:9)

 

Com todas essas características em seu currículo, alguém poderia errar a tal ponto de destruir uma vida ? A resposta é sim ! Mesmo praticando a justiça por onde andava, sendo íntegro ou inteiro em suas ações e ser íntimo de Deus, Noé conseguiu condenar a geração de seu filho chamado Cam com uma palavra. Após salvar a família e os animais na arca como Deus ordenara, Noé planta uma vinha e bebe do próprio vinho, a tal ponto de embebedar se e ficar nu. Entenda que ficar nu nos dias atuais é até normal para muitos, mas no contexto que acabamos de ler, não.

A cultura era outra e os ensinamentos também. Estamos falando de aproximadamente 4 mil anos atras, Cam filho de Noé chega dentro da tenda do pai e o vê sem roupa alguma e ao invés de cobri lo, sai atras de sua familia para contar o ocorrido(fofoca). Os outros dois irmãos de Cam, Sem e Jafé pegam uma capa e sem ver a nudez de seu pai, em respeito, o cobrem e cuidam dele(atitude louvável).

Ao acordar Noé descobre o que Cam havia feito e o amaldiçoa: “Maldito seja Canaã!” Genesis 9:25.
A vida daquele jovem rapaz nunca mais seria a mesma, pois a palavra de uma autoridade tem muito efeito sobre nossas vidas. Na moral da história entendemos que Cam nunca mais foi o mesmo pelo simples fato de não guardar suas palavras e por um momento de fúria, seu pai Noé castigar seu filho combuma maldição de escravatura.

Sevemls tomar muito cuidado com nossas palavras, principalmente na hora da empolgação, como fez Cam. E na hora da furia, como fez Noé. Palavras podem mudar o curso de uma vida. A partir daquele momento, Cam foi escravo de seus irmãos.

Pr.Marcello Sillva

Compartilhe
Marcelo Silva
Olá, sou o Pr. Marcello Silva escritor e Pregador Itinerante. Formado em teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular tenho 34 anos e sou casado com Lizandra Melissa e pai de duas lindas filhas: Ana Clara e Ana Sophia. Minha missão é levantar e resgatar almas para o reino de Deus.
Marcelo Silva on FacebookMarcelo Silva on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: