Cantora Perlla alfineta evangélicos compartilhando vídeo com mea culpa do pastor Tiago Brunet

Cantora Perlla alfineta evangélicos compartilhando vídeo com mea culpa do pastor Tiago Brunet

Perlla, ex-cantora gospel, compartilhou um vídeo do pastor Tiago Brunet falando sobre os equívocos da igreja evangélica no relacionamento com as pessoas que não entregaram suas vidas a Jesus. A publicação é mais um episódio da troca de farpas que a artista do funk vem mantendo com os fiéis através das redes sociais após decidir retomar sua carreira secular.

No vídeo – gravado no templo da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói (RJ) – o pastor Tiago Brunet se dirige aos não-evangélicos fazendo um mea culpa em relação à postura que muitos evangélicos tomam em relação aos outros que não fazem parte da mesma tradição cristã.

“Se você não é crente, não é evangélico, escute o que eu vou lhe falar agora: perdoe a gente. Perdoe a mim, perdoe aos crentes. Realmente, a gente é muito orgulhoso, a gente acha que é melhor do que vocês, às vezes. A gente acha que vocês vão para o inferno e a gente vai para o céu só porque a gente vem à Igreja, apesar da Bíblia nunca ter falado que é isso que garante que a gente vai subir [para o céu]”, diz Brunet.

O discurso foi feito durante uma palestra do Clube de Inteligência e Desenvolvimento (CID), um grupo de estudos que aborda temas ligados ao cristianismo, vida social, vida profissional e autoajuda.

“Perdoe a gente por termos julgado vocês pelas coisas que vocês fazem, e a gente faz pior, só que escondido, e ninguém sabe. Perdoe muito a gente, tenha misericórdia, porque ao invés da gente se colocar no lugar de vocês, como o básico da empatia, da inteligência emocional, e dos frutos do Espírito nos aconselha, a gente prefere julgar – apesar da Bíblia falar para a gente não julgar uns aos outros”, acrescenta o pastor.

Ao final, Brunet pede que as pessoas não-evangélicas não se fechem à oportunidade de se relacionar com o Pai: “Perdoe a gente por achar que quando a gente se converte, a gente pode olhar vocês de cima e falar ‘olha, tá lá no mundo, tá perdidão’. Mas eu quero te pedir uma coisa, por favor: não deixe que nós, não deixe que um crente seja um impedimento de você conhecer a Deus”, conclui.

Assista:

Farpas

As polêmicas entre Perlla e o público evangélico vêm se estendendo há alguns meses. Um dos pontos de tensão mais recentes aconteceram no final do ano passado, quando a cantora demonstrou não ter convicção de ter tomado a melhor decisão para sua carreira.

“Tem momentos que sinto arrependida por deixar de cantar gospel, mas essa crentada é um saco. Não deixei Deus, somente não estou cantando mais música gospel!”, escreveu a cantora em uma publicação feita em sua página oficial no Facebook, motivando uma onda de críticas.

Fonte Gospel Mais.

Compartilhe
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 40 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: