Atleta olímpico Testemunha sua Fé em Cristo após superar Contusão e Lesão Cerebral

Atleta olímpico Testemunha sua Fé em Cristo após superar Contusão e Lesão Cerebral

Enquanto as Olimpíadas de inverno na Coreia do Sul chama atenção do mundo para a retomada dos diálogos entre as duas Coreias, outro fato possui mais visibilidade entre os cristãos. Se trata do testemunho do atleta David Wise, que após sofrer várias contusões e até uma lesão cerebral, conseguiu superar suas dificuldades com a fé em Jesus Cristo.

Representando a equipe dos Estados Unidos, ganhador da medalha de ouro nos Jogos Sochi de 2014, David compete como esquiador na modalidade livre, mas a trajetória do atleta não foi nada fácil. Líder de jovens em sua igreja, ele contou ao Christian Headlines que sua maturidade e determinação veio após passar por uma sucessão de dificuldades.

Ele sofreu duas lesões cerebrais e três contusões. A irmã perdeu uma das pernas num acidente de barco, o sogro faleceu, sua esposa sofreu de depressão pós-parto e o filho passou por uma grave doença, ficando entre a vida e a morte. Ufa! David, aparentemente, teria motivos para desistir de seguir seus sonhos, mas o que fez a diferença em sua vida foi a fé em Cristo:

“Certamente tive algumas pessoas dançando no suposto ‘túmulo’ da minha carreira, comemorando minha queda. Mas também experimentei amor incondicional e apoio de poucos que fizeram as armas dos meus inimigos se transformarem em cinzas”, escreveu ele.

David então se mostrou agradecido por tudo o que aconteceu em sua vida, contrariando às expectativas de quem passa por situações de tantas dores:

“Agradeço o acúmulo de toda a tragédia que me preparou para o que estava por vir e me ensinou a considerar todas as coisas como uma oportunidade”, disse ele.

Algo fundamental na vida do atleta também foi a sua esposa. Ele disse que ela é uma verdadeira “mulher de provérbios”, lhe atribuindo sabedoria e honra por ter ficado ao seu lado durante todos os momentos. Uma “esposa de caráter nobre”, segundo ele.

“Tudo o que eu tenho é um presente de Deus, e Ele pode tirá-lo quando quiser. Estou cercado por pessoas que realmente me amam e me ajudam por quem eu sou, não pelo o que faço em um par de esquis. As Olimpíadas são temporárias, mas a fé e a família permanecem”, frisou o atleta.

Fonte Gospel Mais.

Compartilhe
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 40 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: