Um Amor Tao Grande

Textos Básicos:

Romanos 5:8: “Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Romanos: 8:37-39: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

o ser humano tem quatro necessidades básicas em sua natureza psicológica e, a principal delas é a de ser amado. Portanto, é da natureza humana a busca pelo amor como suprimento de uma das suas grandes necessidades.

Quando o ser humano não se sente amado, é do seu instinto de sobrevivência a busca por paliativos, compensações, refúgios das mais diversas formas, como álcool, drogas, prostituição, vandalismo, festas, noitadas etc.; pois, há nesse ser humano um vazio do tamanho de Deus. Vazio esse que somente o próprio Deus pode preencher com o seu amor.

O amor de Deus não se pode compreender na sua plenitude, uma vez que por causa desse amor, o Cordeiro de Deus foi imolado antes da fundação do mundo para nos garantir resgate da morte e nos dar vida eterna. Quem amaria a tal ponto de entregar seu único filho a morte por uma nação corrupta e perversa? Certamente você não compreende essa atitude.

Vejamos o que o Apóstolo Paulo nos fala em Efésio 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”.

*Um amor tao grande que : Alcançou todos os povos  O amor de Deus alcançou todas as Nações, independente de sua crença, cultura ou costumes.

*Um amor tao grande que Alcançou todos os tempos , todas as épocas e todas as gerações.

*O amor de Deus é tão grande que alcançou os céus trazendo de lá o autor e consumador da nossa fé, o qual para lá retornou após sua ressurreição, e para lá os que nele crer

*O amor de Deus é tão grande  que Cristo, morreu , foi até ao hades pregar aos espíritos em prisão, anunciando que havia se cumprido as palavras pregadas pelos profetas. Davi orava dizendo: “Deus não deixará minha alma para sempre no hades”.

 

Prepare seu coração e o seu espírito e veja qual  cinco licoes sobre  GRANDEZA  do amor de Deus.

 

  1. O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE QUE ATINGE O MUNDO INTEIRO ? Jo. 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Quando a bíblia diz que Deus amou o mundo não dignifica que Ele amou as coisas, mas, amou todas as pessoas em todas as épocas e de todas as nações. Ele deu seu Filho por aqueles que vivem e por aqueles que ainda ao de nascer daqui a cem… duzentos… ou quinhentos anos.

 

Quando Jesus ressuscitou e ordenou dizendo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, com isso está dando prova do amor de Deus por todas as nações da terra.Mt 28

Um dos mais importantes sinais da segunda vinda de cristo é: “… e este Evangelho será pregado em todo mundo, em testemunha de todas as nações, então virá o fim”. Isso significa dizer que realmente o amor de Deus é pelo mundo inteiro.

  1. Deseja que todos sejam salvos ? I Tm. 2:4: “… o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
  2. Tem prazer na salvação do homem ? Lc. 15:7,10: “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento… Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende”.
  3. Não tem prazer na morte do ímpio ? Ez. 18:23,32: “Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?… Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei”.

 

  1. O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE QUE COBRE AS NOSSAS TRANSGRESSÕES ? Pv. 10:12: “O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões”.

Os nossos pecados são cobertos através do sangue do Cordeiro. Assim como no Antigo Testamento o sangue de animais era derramado para aplacar a ira de Deus contra o povo, por causa dos seus pecados; assim, o sangue de Cristo, movido pelo amor de Deus, cobre todas as nossas transgressões. Portanto, quando Deus olha para nós Ele não vê mais as nossas transgressões mais o sangue de Cristo sobre nós.

 

A Bíblia diz “que sem derramamento de sangue não há remissão de pecado”, por isso fez-se necessário o derramamento do sangue do Cordeiro, que movido pelo amor de Deus, cobre todas as nossas transgressões.

 

  1. “Cobrir” se refere ao perdão ? Rm. 4:7: “Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos”.

 

  1. Ele nos perdoa ? I Jo. 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

 

Efésios 1:7: “… em quem temos a redenção pelo seu sangue, à redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça”.

 

Salmos 103:3,10: “É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,… Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades”.

 

  1. Ele nos purifica ? Ap. 1:5,6: “… e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém”

 

  1. O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE QUE É PROVADO COM A MORTE DE CRISTO ? Rm. 5:8: “Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.

 

A morte de Cristo é a expressão máxima do amor de Deus por todos nós. Apesar de todas as declarações verbais desse amor desde o Antigo Testamento, é com a morte de Cristo que vem a prova maior de como é largo, comprido, alto e profundo.

O Diabo tentou muitas vezes impedir que se consumasse a prova desse amor. Por várias vezes ele tentou impedir que cristo fosse crucificado. O próprio Diabo, quando da tentação de Cristo no deserto, tentou mudar o foco do objetivo principal. Até Pedro quando ouviu Cristo dizer que era necessário que o Filho do homem foi entregue nas mãos dos pecadores para ser crucificado, chamou-o em particular e disse: “Senhor tem pena de ti mesmo”; mas, Cristo o repreendeu dizendo: “Prá trás de mim Satanás…”.

  1. Ele deu a vida pelas ovelhas ? Jo. 10:11: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.

 

  1. Morreu pelos ímpios ? Rm. 5:6: “Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios”

Romanos 14:9: “Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos”.

  1. Morreu por todos ? II Co. 5:15: “… e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.

 

  1. O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE QUE É DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES ? Rm 5:5: “… e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

O amor de Deus derramado em nossos corações é que nos torna, ainda mais a sua imagem e semelhança, pois através desse amor nos tornamos mais mansos, mais amáveis, mais benignos, longânimos, pacientes, cheios de afetos misericordiosos, fiés ? elementos que são da natureza de Deus comunicada aos homens pelo Espírito Santo em nossos corações.

A única coisa que não tem de sobra neste mundo é o amor verdadeiro.

Quando nós, Igreja do Senhor, estivermos cheios desse amor, então passaremos a ver as pessoas como o Senhor as vê; dando o devido valor ao ser humano e tratando-o como imagem do Deus vivo.

 

  1. Derramado através do Espírito Santo ? v. 5: “… está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

 

  1. Amor que envolve toda sua natureza ? Jo. 14:7,8: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.

 

  1. Por amor se compadece de nós ? Is. 55:7: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar”.

 

  1. Por esse amor somos aceitos como filhos ? I Jo.3:1: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele”.

 

  1. O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE QUE NÃO HÁ OUTRO IGUAL

 

Dizem que não há amor maior que o amor de mãe. Depois de tudo que vimos acima, você ainda concorda com essa afirmação? ? É claro que humanamente falando o amor de mãe é incomparável, mais, diante do amor de Deus torna-se ínfimo, dado a sua grandeza e profundidade.

 

Não existe outro igual em largura, comprimento, altura e profundidade. Só o amor de Deus é incondicional, intransponível, incomensurável e eterno.

 

  1. Nada nos separa desse amor ? Rm. 8:35: “… quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”

 

  1. Amou-nos antes da fundação do mundo ? Ef. 1:4: “… como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”.

 

  1. Amor que nos enche em plenitude ? Ef. 3:19: “… e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”.

 

  1. Amor que revelou o Cordeiro de Deus a nós ? I Pe.1:18-20: “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós”.

 

  1. Amor grandioso que nos torna filhos de Deus ? I Jo. 3:1 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele”.

 

  1. Amor que nos concede vida ? I Jo. 4:9: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos”.

 

I Coríntios 13 diz que “… O amor jamais acaba”. Jamais acaba por que o amor é o próprio Deus.

#Difference
#omelhorestaporvir

PR Vasques /pastora Talita
Ministério difference.

Compartilhe
Nene e Talita Vasques
Pastor Vasques e pastora Talita são casados a 8 anos,hoje morando em Osvaldo cruz,  onde desenvolve o ministério,  como pastores de de jovens, e também no louvor e adoração da igreja local, o ministério difference é algo que nasceu no coração  de Deus,  para que as pessoas sejam alcançadas pelo amor de Jesus, objetivo é levar a palavra de Deus como está em Mateus 28.
Nene e Talita Vasques on EmailNene e Talita Vasques on FacebookNene e Talita Vasques on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: