Justiça ignora imunidade parlamentar e censura vídeo de Marco Feliciano com críticas à Globo

Uma decisão da Justiça censurou um vídeo do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em que são feitas críticas à TV Globo, e em especial, à novela A Força do Querer, que promoveu a ideologia de gênero e também apresentou um ponto de vista glamourizado do tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

No vídeo em questão, Feliciano usou uma frase do cantor e compositor Cazuza, já falecido, na música O Tempo Não Pára, em que ele dizia que aproveitadores “transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”.

Segundo informações do jornal O Globo, a juíza Maria Cecilia Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Rio, atendeu ao pedido da mãe do artista, Lucinha Araújo, que alegou que o deputado e pastor teria usado a frase de Cazuza sem o direito de uso da imagem e também fora do contexto da música. Se Feliciano não cumprisse a decisão, a multa chegaria a R$ 200 mil.

Cazuza faleceu em julho de 1990, e à época tinha contrato com a gravadora Som Livre, o braço musical do Grupo Globo. Para o pastor Marco Feliciano, essa ação é uma reação da emissora às suas críticas, já que o vídeo teve mais de 7 milhões de visualizações e apontava inúmeros desvios morais incentivados pela novela A Força do Querer.

“Eu não entendo. A Justiça diz que colocar uma criança em frente de quadros que mostram pedofilia e zoofilia é arte… e não pode ser censurado. Eu citar a frase de um artista brasileiro, isso é crime então tem que ser censurado”, lamentou Feliciano, lembrando que mesmo com imunidade parlamentar, a Justiça atendeu a demanda da mãe de Cazuza.

“Eu não sou bobo. No vídeo, eu não falo de Cazuza, eu cito Cazuza. […] Vou repostar o vídeo, é claro, apagando a frase de Cazuza”, acrescentou.

Confira dois vídeos em que o pastor comenta o assunto:

 

 

Fonte Gospel Mais 

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: