Você está preparado para a morte?

Incendio na California força evacuação de 2 mil habitantes. 

 

Pelo menos duas pessoas morreram, 2 mil foram evacuadas e mais de 12 mil hectares arderam por causa de um incêndio no centro da Califórnia, informaram neste sábado (25) as autoridades.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou na sexta-feira o estado de emergência no condado de Kern, no sul da Sierra Nevada.

Atualmente, mais de 800 bombeiros estão tentando combater as chamas, que já arrasaram 150 casas.

As duas vítimas são um casal de idosos que morreu quando tentava deixar a residência na qual morava, segundo o escritório do xerife do condado de Kern.

As autoridades advertiram que está previsto que o incêndio avance mais durante o fim de semana alimentado pelas altas temperaturas.

“Faz calor. Está seco. Há vento. Se não deixou sua residência agora, se prepare para isso”, afirmou Tyler Townsend, o capitão de bombeiros do condado, em declarações pelo jornal “The Times”.

Por enquanto, somente 5% do incêndio foi controlado.

Ainda não foram precisadas as causas do fogo, que teve início na quinta-feira em uma zona rural ao leste de Bakersfield, no centro do estado, ao sul da Sierra Nevada.

 

 

Incêndio deixam mortos e destroem 1,5mil casas na california.

 

Cerca de 1,5 mil construções foram danificadas ou destruídas e milhares de pessoas precisaram deixar suas casas no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, devido à propagação de vários incêndios na região. As causas dos incêndios estão sendo investigadas.

De acordo com a agência France Presse, 10 pessoas morreram no estado – 7 no condado de Sonoma, 2 em Napa e uma em Mendocino. Além disso, mais de 100 pessoas estão sendo tratadas em hospitais dos condados de Napa e Sonoma. Segundo a rede CNN, mais de 20 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas.

No condado de Napa foram registrados três grandes incêndios na madrugada e vários de menor dimensão, segundo informou o porta-voz do condado, Molly Rattigan. No entanto, as chamas se espalham com o passar do tempo e provocam novos focos, o que levou o governador do estado, Jerry Brown, a declarar o estado de emergência.

A destruição causada pelos incêndios surpreendeu as autoridades, já que em apenas algumas horas o vento estendeu as chamas por milhares de hectares.

O pior incêndio na história recente da Califórnia foi em Cedar, no condado de San Diego, em 2003, que destruiu mais de 2.800 residências. Em 2007, o incêncio de Witch, também em São Diego, destruiu mais de 1,6 mil residências. Ambos ocorreram em outubro.

“Esta época do ano é quando historicamente ocorreram os incêndios maiores, mais perigosos e mortíferos do estado”, disse Upton, se referindo aos fortes ventos do outono.

Um dos incêndios mais violentos está na localidade de Santa Rosa, no condado de Sonoma, onde uma grande faixa do norte da cidade está sob ordem de evacuação e escolas foram fechadas. Hospitais e estabelecimentos comerciais também precisaram ser evacuados.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu no domingo uma advertência sobre ventos de 32 a 56 quilômetros por hora na região.

 

Incêndio destrói casas e ameaça 6 mil residências da Califórnia

 

Um incêndio relativamente pequeno, mas que está se movendo rapidamente em Sierra Nevada, na Califórnia, cresceu durante a noite, destruindo casas e ameaçando 6 mil residências, segundo os bombeiros disseram neste sábado (12).

O chamado Butte Fire destruiu 15 casas nos condados rurais de Amador e Calaveras, que cobrem 26.195 hectares, disse a porta-voz Lynn Tolmachoff, do Departamento Florestal e de Proteção Contra o Fogo da Califórnia.

Ela disse que fogo cresceu durante a noite depois que oficiais inicialmente superestimaram a área das chamas na sexta-feira (11).

Quatro bombeiros ficaram feridos com queimaduras de segundo grau e estavam hospitalizados em condição estável, disseram as autoridades.

Avaliação de danos

Tolmachoff disse que espera que o número de casas destruídas cresça quando os inspetores avaliarem os danos neste sábado.

A população teve que evacuar a área na sexta. “Há muitas casas lá, mas elas são muito espaçadas”, disse.

Por volta de 3,3 mil bombeiros estão trabalhando para conter o fogo, que começou na quarta-feira e se espalhou na sexta, perto da mina de ouro da cidade de Jackson.

Oficiais disseram que ele foi 10% contido na manhã de sábado. O governador Jerry Brown declarou estado de emergência para os condados de Amador e Calaveras na sexta.

Os incêndios que atingem este estado da costa oeste dos Estados Unidos, afetado por uma forte seca, podem ser os mais prejudiciais registrados até agora.

 

 

Incêndio florestal atinge estrada e destroi 20 carros.

 

http://g1.globo.com/videos/v/incendio-atinge-autoestrada-e-varios-carros-pegam-fogo-na-california/4330126/

 

Autoridades dizem que um incêndio florestal que se espalhou rapidamente por uma rodovia no sudeste da Califórnia destruiu 20 veículos e queimou cinco casas, ao mesmo tempo em que ameaçava dezenas de outras estruturas.

 

Alimentadas pelos ventos quentes do deserto, as chamas começaram ao longo da Interstate 15 – a principal estrada para Las Vegas – e atingiram os veículos enquanto motoristas fugiam a pé. Nenhum ferimento grave foi reportado.

 

O fogo se espalhou rapidamente, atingindo 3.500 acres e ameaçando a comunidade rural de Baldy Mesa, no norte da rodovia.

 

Um centro de evacuação foi preparado em uma escola local.

 

26 O último inimigo a ser destruído é a morte.

1 Coríntios 15:26

 

O ultimo inimigo a ser aniquilado é a morte, esse inimigo não tem como escapar dele a sua hora vai chegar, você está preparado? Pra viver eternamente ou sofrer eternamente, morrer com Cristo é ganho. Bem aventurado é aquele (a) que parte em Cristo, a morte não avisa quando vai chegar, derrepente ela chega, temos que estar preparados. Você está preparado, pense nisso?

 

Reflexão: O ultimo dia

Compartilhe
Edilson Marini
Colunista em Ajduk's

Sou o pastor Edilson Marini e há 21 anos eu pastoreio igrejas. Fui chamado ainda muito jovem, e hoje aos 40 anos tenho o meu próprio ministério na Igreja Pentecostal Restauração da Glória de Deus, em Tupã/SP.


Edilson Marini on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: