Verdadeiro ou Falso? O Mec vai lançar Banheiro Escolar Unissex em 2018?

É verdade que o Ministério da Educação aprovou lei obrigando as escolas a implantação de banheiros unissex em 2018?
A notícia apareceu em diversos sites e blogs no final de setembro de 2017 e se espalhou rapidamente através das redes sociais. De acordo com o texto, o Banheiro Infantil Unissex será a nova ferramente para conscientização em favor da interação do publico transgênero infantil e esse novo projeto do MEC já estaria causando polêmica!

Nesse banheiro, diz a reportagem, as crianças de ambos sexo poderão partilhar o mesmo espaço sem nenhum tipo de preconceito.

A nova lei só teria vindo a ser de conhecimento publico apos uma postagem indignada do ator Alexandre Frota em seu perfil no twitter, criticando o Projeto de Lei.

Será que isso é verdade ou mentira?

O MEC vai implantar o banheiro unissex nas escolas em 2018? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 28 de setembro de 2017, vários sites publicaram a notícia afirmando que o Ministério da Educação teria aprovado uma lei obrigando que as escolas instalem banheiros unissex. Dentre eles, podemos citar como exemplo o Benefícios da Natureza que (assim como todos os que publicaram essa notícia) cita como fonte o site Sociedade Oculta – já conhecido aqui do E-farsas por criar notícias falsas e as espalhar na web.

Sociedade Oculta (que se define como um “site humorístico”) publicou essa história no dia 27 e, como de costume, não cita nenhuma fonte. Pra quem ainda não viu, esse site é o mesmo que espalhou a fake news afirmando que o Ministério da Educação teria compra milhares de vibradores para distribuir aos alunos!

Procuramos nos perfis oficiais do ator Alexandre Frota algo a respeito e também não encontramos nada, mas graças aos nossos brilhantes e atentos leitores, fomos informados que o ator publicou sobre um banheiro unissex no dia 25 de setembro:

No site do MEC não há nenhuma menção!

Lembrando também que o Ministério da Educação não tem poder de aprovar uma leiEntenda nesse link da Câmara como nasce uma lei.

Conclusão

A notícia afirmando que o MEC irá implantar banheiro unissex nas escolas em 2018 é falsa e nasceu em um site “de humor”!

Obs.: Esse artigo foi alterado às 19hs do mesmo dia da publicação para acrescentar uma postagem feita pelo ator Alexandre Frota no seu perfil do Twitter!

Fonte e-farsas.com

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: