Saia plissada: Saiba como Montar Looks certeiros e Modernos com a Peça

Nossa Colunista Evelin Carolina Traz as  Dicas de Saia plissada: Saiba como Montar Looks certeiros e Modernos com a Peça

As saias são recorrentes no guarda roupa feminino e podem ser em diversos modelos e tecidos. Esta peça representa muita delicadeza e feminilidade, além de transmitir muita elegância quando usada em um corte que valoriza a silhueta.

Entre os diversos modelos, se destacam as saias plissadas, e sua principal característica é ser estruturado como se o tecido fosse dobrado, criando um efeito sanfona, como se fosse uma sequencia de preguinhas.

As pregas no tecido podem ser feitas de duas formas, costurando-as ou prensando o tecido com os vincos. Como o efeito plissado pode proporcionar a ideia de maior volume na silhueta, é fundamental priorizar tecidos leves e com caimento.

Esses modelos de saia podem ser em diferentes modelos e usados em diferentes ocasiões. Confira abaixo, as dicas, novas ideias de como inserir a saia plissada no seu visual.

 

Saia plissada midi

O comprimento midi está em alta há algumas estações e tem marcado presença nos desfiles e nas coleções das grandes marcas. Para as baixinhas que ficam em dúvida sobre aderir o modelo, a consultora de moda aconselha: “As saias no comprimento mídi podem vestir qualquer silhueta, para as mulheres com baixa estatura, um bom truque é usar o sapato de cor nude, assim a sensação é de que a mulher está flutuando”.

Na parte de cima, é melhor optar por peças mais justas e por dentro da saia, pois como, esses truques ajudam a alongar a silhueta. Para criar um toque moderno extra na produção, sugere combinações hi-lo, compostas com t-shirts, e nos pés tênis branco ou oxfords.

Saia plissada longa

As saias longas são um ótimo truque para alongar a silhueta, pois como, as linhas verticais alongam a silhueta e qualquer mulher pode usar uma saia desse modelo. Para as mais baixas, deixar a barra bem rente ao chão é um truque para alongar ainda mais.

Esses modelos de saia permitem diversas combinações, mas  destaca uma em especifico: “ É bacana é fazer um mix de textura, misturar tecidos diferentes para modernizar o look, por exemplo, seda com couro, malha com seda, tricô com couro e etc”. Este modelo de saia é ótimo para substituir as calças em looks para o trabalho, e os blazers podem acompanhar em dias mais frios.

Saia plissada de couro

As peças em couro proporcionam um toque mais elegância ao visual, esse tecido chama mais atenção para a região do corpo em que é utilizado. Portanto, para contrapor o couro, é interessante compor looks monocromáticos como uma alternativa para alongar a silhueta.

Outro truque para valorizar o visual com esse modelo de saia é usá-la com a cintura alta e preferencialmente com as blusas por dentro da saia. “Esse tipo de saia compõe looks modernos quando misturados com tecidos mais delicados e fluidos, seda, crepe de seda, transparências, rendas, tricôs e até mesmo com jeans deixando o estilo mais equilibrado

 

Evelin
Ola Sou Evelin Carolina, nascida em Tupã. Sou evangélica da Igreja Manancial de Esperança, casada a 11 anos com meu esposo Delair Luis. Tenho um filho Isaac. Amo louvar a Deus, me especializei em costura, cabelo e maquiagem, gosto de tudo que envolve Moda e Beleza, mas acima de tudo Amo a Deus.
Evelin on FacebookEvelin on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: