“Vade retro Satana” (“Afasta-te, Satanás”)

fórmula medieval católica de exorcismo, composta em 1415 e encontrada numa abadia beneditina na Baviera, cuja origem é tradicionalmente associada a São Bento de Núrsia.

O que você está trazendo para sua casa maldição ou benção.

 

Vade retro: Entenda os dilemas de Abel, personagem de Tony Ramos na nova série da globo.

Vade retro: Entenda os dilemas de Abel, personagem de Tony Ramos na nova série da globo.

Sabe aquele ditado que diz que as aparências enganam? Pois é, em Vade Retro, nova série da Globo com estreia prevista para abril, à primeira vista, a imagem que se tem de Abel, personagem de Tony Ramos, é a de um homem elegante, confiante, inteligente e bom de papo. O terno é sempre muito bem cortado, o cabelo e a barba alinhados, anel de ouro e lenço no bolso. Um homem distinto e bem-sucedido.

Porém, com o tempo, percebe-se que seu sobrenome Zebul tem muito mais a dizer sobre ele do que pode-se imaginar. Na verdade, Abel Zebul é um empresário milionário, com negócios de moral duvidosa, com alto poder de sedução e que costuma se safar de qualquer obstáculo. As leis e práticas de boa convivência são completamente ignoradas: ele anda em velocidade acima do permitido, fecha a porta do elevador mesmo que tenha alguém chegando, estaciona em vaga de idosos e por aí vai.

Abel tem ainda uma acidez voraz nas palavras e diz, sem pudor, verdades tão cruas quanto seu senso de humor. Conviver com ele ou assistir a algumas das palestras que costuma dar a empresários e interessados em seu sucesso é ter a certeza de que seus comentários não serão nada polidos.

Em casa, ele convive com a esposa Lucy Ferguson (Maria Luisa Mendonça), a enteada Carrie (Nathália Falcão) e o filho Damien (Enrico Baruzzi), todos bem distantes do perfil de família perfeita. O que os move é o interesse por um rubi valiosíssimo – cerca de 60 milhões de dólares – e que, reza a lenda, tem poderes que vão além de suas cifras. Abel faz de tudo para proteger esse bem, mas sua família está empenhada em encontrá-lo.

Para se livrar tanto da esposa como de alguns problemas em seus negócios, Abel procura Celeste (Monica Iozzi), uma advogada ingênua e manipulável, para que trabalhe em seu processo de divórcio e principalmente para que sirva de laranja em seus obscuros esquemas de lavagem de dinheiro. Seus planos envolvem também usar a inocência e a juventude da moça para gerar um filho. Com artimanhas que não sabemos se são deste mundo, Abel Zebu promete despertar impressões controversas em quem o conhece.

Para ajudá-lo em suas artimanhas, Abel conta ainda com Lilith (Maria Casadevall), uma dançarina bastante misteriosa, sensual e determinada, que mantém uma relação íntima com o empresário, a ponto de fazer parte de uma estratégia mirabolante. O cabelo ousado e as unhas pretas longuíssimas fazem parte de seu disfarce como enfermeira no melhor estilo femme fatale.

 

 

Monica Iozzi vai protagonizar ‘A Advogada do Diabo’, série sem previsão de estreia na TV Globo e cujas gravações começam ainda no primeiro semestre de 2016 Monica Iozzi vai protagonizar ‘A Advogada do Diabo’, série sem previsão de estreia na TV Globo e cujas gravações começam ainda no primeiro semestre de 2016… Ao lado de Otaviano Costa, Monica Iozzi foi um dos destaques de 2015 à frente do ‘Vídeo Show’ Ao lado de Otaviano Costa, Monica Iozzi foi um dos destaques de 2015 à frente do ‘Vídeo Show’ Em março de 2016, Tony Ramos se despede de seu personagem Zé Maria, da novela ‘A Regra do Jogo’Em março de 2016, Tony Ramos se despede de seu personagem Zé Maria, da novela ‘A Regra do Jogo’ Monica Iozzi se despede da apresentação do ‘Vídeo Show’, ao lado de Otaviano Costa, em breve Monica Iozzi se despede da apresentação do ‘Vídeo Show’, ao lado de Otaviano Costa, em breve  Monica Iozzi viveu momentos divertidos no ‘Vídeo Show’, especialmente em brincadeiras com seu ‘amor platônico’, Cauã Reymond Monica Iozzi viveu momentos divertidos no ‘Vídeo Show’, especialmente em brincadeiras com seu ‘amor platônico’, Cauã Reymond

Apresentadora se despede do ‘Vídeo Show’ em breve e já tem trabalho garantido na TV Globo

Monica Iozzi se despede do “Vídeo Show” em breve e já tem novo trabalho na TV Globo. Ela, que não esconde seu desejo de voltar a atuar e renovou seu contrato com a emissora por três anos, vai protagonizar a série “A Advogada do Diabo” ao lado de Tony Ramos, de acordo com o colunista Flávio Ricco. O Zé Maria de “A Regra do Jogo” viverá o próprio demônio, enquanto a atriz será sua defensora.

A nova série ainda não tem previsão de estreia, mas começa a ser gravada ainda no primeiro semestre de 2016 e se passa no mundo corporativo em São Paulo, com boa parte das gravações na capital paulista. Com direção de Mauro Mendonça Filho, o programa – um suspense com toque de humor – é escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado, autores de sucessos como “O Normais” e “Minha Nada Mole Vida”.

A saída de Monica do vespertino, inicialmente marcada para 29 de janeiro deste ano, foi adiada para depois do Carnaval, quando apresentou o compacto dos desfiles das escolas de samba do Rio ao lado de Otaviano Costa. Fora das telas, a folia foi animada para ela. A apresentadora beijou muito o ator Klebber Toledo em um dos camarotes da Sapucaí. O novo casal, que estaria ficando há cerca de três semanas, ainda deixou o sambódromo do Rio junto.

O que você está trazendo para sua casa? Quem abre a porta a nossa casa somos nós. Podemos trazer benção ou maldição quem faz a escolha é você. Procure mais as coisas de Deus, assista pregações, louvores, orações, porque é isto que vai trazer edificação para sua casa. Estamos em dias difíceis e é só com a presença de Deus em nossa casa que vamos vencer, pense nisto e repense as suas atitudes. Deus quer transformar a sua casa em benção, convide a Ele para entrar em sua casa hoje.

 

Reflexao: Veja como o diabo tenta te afastar de Deus

Compartilhe
Edilson Marini
Colunista em Ajduk's
Sou o pastor Edilson Marini e há 21 anos eu pastoreio igrejas. Fui chamado ainda muito jovem, e hoje aos 40 anos tenho o meu próprio ministério na Igreja Pentecostal Restauração da Glória de Deus, em Tupã/SP.
Edilson Marini on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: