Às vezes o Cabelo pede Socorro

Nossa Colunista Evelin Carolina Traz as  Dicas para seu Cabelos.                         

Hidratação Capilar

Às vezes o Cabelo pede Socorro

Às vezes o cabelo pede socorro. Secador, chapinha, e até, procedimentos químicos e com os produtos usados no cotidiano. Cabelos ressecados, sem vida, pouco brilho ou embaraçando é sinal de que é hora de fazer uma hidratação.

Porém, a hidratação, responsável por fazer a reposição de água no fio. Para saber o que o seu cabelo realmente precisa, o ideal é fazer um rápido teste de porosidade. Para isso, você vai precisar de um fio de cabelo e um pote com água, preferencialmente um pote de cor clara, para facilitar a visualização. Depois, é só colocar o fio na água e ver o que acontece: se o fio afundar, você precisa de reconstrução; se ficar no meio, é preciso de nutrição; se boiar, a necessidade é de hidratação.

“É indicado que se mantenha uma certa rotina de hidratação – pode ser realizada uma vez por semana, nos casos mais críticos, ou a cada 15 dias. Mas, sempre que o cabelo passar por um processo químico, essa hidratação torna-se ainda mais necessária. Todos os tipos de cabelo podem (e precisam) receber hidratação: Dicas de como fazer hidratação em casa, tanto com máscaras prontas quanto com receitas caseiras. Confira!

A maneira mais comum de fazer hidratação no cabelo em casa é utilizando máscaras prontas. A aplicação também não é coisa de outro mundo; é possível fazer em casa e economizando no bolso  sem a necessidade de ir ao salão. De forma geral, o passo a passo para a aplicação de uma máscara de hidratação é o seguinte vem explicado no rotulo observa. Por isso, vejam sempre o tempo indicado se não tiver escrito use por 20 mim á 30 mim no máximo.

  1. Lave o cabelo com shampoo;
  2. Enxague bem;
  3. Aplique a mascara no cabelo molhado;
  4. Deixe o produto agir pelo tempo indicado de 40 mim.
  5. Enxague e finalize como de costume.

A hidratação caseira com óleo de coco tem sido muito procurada, principalmente por quem deseja ter cabelos saudáveis e fortes. O óleo de coco é bem eficaz no tratamento capilar.

  • Benefícios da hidratação com óleo de coco

Rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos, o óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. Não só isso, mas consegue também promover uma verdadeira reestruturação capilar, eliminando o ressecamento dos fios e deixando-os mais brilhantes e macios.

Aplicação Pode-se passar o óleo de coco diretamente nos fios, e o mesmo procedimento de uma mascara comum deixe agir por 30 minutos lave e seque como de costume

Eu fiz a hidratação caseira  de óleo de coco amei o resultado super indico

Compartilhe
Evelin
Ola Sou Evelin Carolina, nascida em Tupã. Sou evangélica da Igreja Manancial de Esperança, casada a 11 anos com meu esposo Delair Luis. Tenho um filho Isaac. Amo louvar a Deus, me especializei em costura, cabelo e maquiagem, gosto de tudo que envolve Moda e Beleza, mas acima de tudo Amo a Deus.
Evelin on FacebookEvelin on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: