Posturas de um Jovem Rico!

Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?” Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’. ” E ele declarou: “Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência”. Jesus olhou para ele e o amou. “Falta uma coisa para você”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”. Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!” Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: “Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. Os discípulos ficaram perplexos e perguntavam uns aos outros: “Neste caso, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”. Então Pedro começou a dizer-lhe: “Nós deixamos tudo para seguir-te”. Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros”.
Marcos 10:17‭-‬31 NVI

O texto acima fala de um jovem rico, alguém que tinha tudo financeiramente, e mais, alguém que cumpria fielmente a lei de Deus!

Mas aqui vem a chave do que Deus quer nos ministrar hoje! Ele fazia tudo certo ATÉ DEUS PEDIR PRA ELE ABRIR MÃO DE ALGO QUE ERA IMPORTANTE PARA ELE, SEU DINHEIRO!

Trazendo para a nossa realidade… Quantos jovens vivem hoje nas igrejas, buscando viver a palavra de Deus,  obedecendo a leu de Deus contida nas escrituras, MAS QUANDO DEUS PEDE PRA RENUNCIAR A ALGO SE AFASTAM DEIXANDO TUDO DE LADO!

Para aquele jovem de Marcos 10:17-31 o que era impossível deixar eram suas riquezas… Eu creio que Jesus nem o faria entregar tudo aos pobres, mas Jesus estava testando o coração daquele jovem… Creio que se ele falasse que ia vender tudo ppr amor a Jesus O Mestre falaria que ele não precisava vender nada porque o coração dele estava em Deus…

Mas o coração do jovem rico estava na sua fortuna….

Essa é a pergunta de Deus pra você hoje jovem!

DO QUE VOCÊ AINDA NÃO ABRE MÃO?

Abra mão do seu orgulho!

Abra mão dos seus achismo!

Abra mão da sua independência!

Abra mão de tudo o que Deus te pedir!

 

É SENDO OBEDIENTES À PALAVRA E AO DEUS DA PALAVRA QUE SUAS VIDAS SERÃO PLENAS NA PRESENÇA DE DEUS,  ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU!

Compartilhe
Alan Bonassa
Colunista em Ajduk's
Olá, sou o Pastor Alan Bonassa da igreja Bola de Neve Tupã, a aproximadamente 6 anos iniciamos um trabalho aqui em Tupã. Sou casado com a Pastora Jo Bonassa, Pai das princesinhas Monique(8 anos) e Emanuelle(6 anos) e tenho tido o privilégio de cuidar de vidas levando a Palavra de Deus a todos os que querem! Temos um trabalho diferenciado, focando as mais diversas áreas, como esporte, cultura e artes, trazendo o melhor de cada pessoa à tona mediante a Palavra de Deus! Sou formado em Telologia pela Faculdade Teológica de São Paulo (Sistema FIP) e atualmente curso o Instituto Global de Formação Teológica e de Liderança da Igreja Bola de Neve. Nos reunimos às quartas feiras 20hrs e aos Domingos 19:30hrs na Av. Lélio Piza 1375, Tupã/SP!
Alan Bonassa on FacebookAlan Bonassa on InstagramAlan Bonassa on Vimeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: