Mesmo com histórico de Violações, Arábia Saudita “Defenderá” Mulheres na ONU

País regido por leis islâmicas é eleito para Comissão dos Direitos das Mulheres das Nações Unidas

A UN Watch, ONG que denuncia condutas temerárias das Nações Unidas está denunciando a escolha da Arábia Saudita para fazer parte da Comissão dos Direitos das Mulheres, mesmo sendo o “regime mais misógino do mundo”.

A comissão oficialmente tem por objetivo “promover a igualdade de gênero e os direitos das mulheres”, embora o reinado saudita, que segue a lei religiosa islâmica, sabidamente restrinja ao máximo a atuação das mulheres em seu território.

Hillel Neuer, diretor da UN Watch, afirma que “Eleger a Arábia Saudita para proteger os direitos das mulheres é como escolher um incendiário para ser o chefe dos bombeiros”. Ele considera a escolha – que teve apoio de 47 países dos 54 que participaram nesta eleição – “um absurdo”.

A Arábia Saudita é o único país do mundo em que mulheres não podem dirigir. Elas também estão submetidas a um sistema de tutela que as obriga a pedir autorização a homens para praticamente tudo.

Neuer enfatiza que as mulheres sauditas “são obrigadas a ter um guardião masculino que toma todas as decisões fundamentais em seu nome, controlando a vida da mulher desde o nascimento até sua morte”.

A Arábia fará parte do Conselho até 2022. Sua escolha coincide com sua entrada este ano no Conselho da ONU para os Direitos Humanos, que também cuidaria do combate à discriminação e violência de gênero.

Fonte Gospel Prime

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: