Aprenda a usar um Pen Drive para Aumentar a Memória Virtual do PC

A memória virtual é uma forma encontrada pelos sistemas operacionais para compensar a falta de memória RAM do computador. Normalmente, isto é feito usando espaço do disco rígido, mas também é possível converter a memória de dispositivos externos, como pendrives e cartões SD.

As versões mais recentes do Windows possuem esta funcionalidade embutida, permitindo estender a memória virtual de um dispositivo em até 256 GB em condições otimizadas.

Se você quer aprender a aumentar sua memória RAM usando um pendrive, consulte este tutorial:

Passo 1. Insira o pendrive no computador, abra o explorador de arquivos e localize o drive na lista. Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”;

 

 

Passo 2. Localize e clique na aba “ReadyBoost”. O sistema pedirá alguns momentos para analisar o periférico para verificar o tamanho total e disponível. Uma nova tela será exibida com as opções de configuração. Escolha “Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost” para fazer com que toda a memória do pendrive seja convertida em virtual, ou “Usar este dispositivo” para definir você mesmo quanto quer dedicar;

 

 

Passo 3. Clique em OK para confirmar as alterações. Uma janela será exibida para mostrar o progresso das alterações. A partir deste momento, se você acessar o pendrive, poderá ver o arquivo de paginação. Lembre-se de não remover o dispositivo sem ejetá-lo para evitar problemas.

 

 

 

 

FONTE : www.techtudo.com.br

 

Compartilhe
Pedro Atanasov
Colunista em Ajduk's

Sou entusiasta de tecnologia e proprietário da Web Localiza, empresa que comercializa rastreadores veiculares na cidade de Tupã.


Venha conhecer a Web Localiza:

Rua Botocudos, 1745 – Centro – Tupã/SP

Fones (14) 3441-3635, (14) 99796-1963 e (14) 99601-5701


Pedro Atanasov on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: