Quarta-feira de Cinzas terá benção com purpurina para acolher LGBTs

Tradição da Igreja Católica é modificada para não “desrespeitar” comunidade LGBT

Algumas igrejas americanas estarão oferecendo purpurina (glitter) misturada com as cinzas durante as missas de quarta-feira de cinzas este ano. Esta seria uma forma de “acolher os membros da comunidade LGBT”.

Sacerdotes simpáticos a luta pelos diretos dos homossexuais misturarão glitter roxo com as cinzas usadas para desenhar a tradicional cruz na testa dos fiéis enquanto dão a bênção no final da missa ou culto. O assunto foi tema de várias reportagens de jornais e de TV e está chamando atenção do público, uma vez que além de católicos, igrejas luteranas e metodistas também anunciaram que irão participar.

Segundo a tradição cristã, as cinzas simbolizam a mortalidade humana e a necessidade de um Salvador. A quarta-feira de cinzas também marca o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Embora alguns líderes tenham criticado a iniciativa, a teóloga Marian Edmonds-Allen diz que essa é uma manifestação de amor ao próximo. Ela trabalha com grupos familiares e faz parte da ONG Parity, que promove “a intercessão da comunidade LGBT com as comunidades de fé”.

“Nesta quarta-feira de Cinzas, ao verem o glitter, os cristãos homoafetivos não se sentirão  desrespeitados. Eles reivindicam seu direito como filhos de um Deus que os ama, exatamente como são”, defende.

Lembrou ainda que a Quaresma é um caminho que leva à perseguição e a morte de Jesus, revividas na Páscoa. “Quando essas cinzas brilham, emitem o reflexo da luz e da vida do próprio Cristo, oferecido como um presente para todas as pessoas”, insiste.

O movimento Queer Virtue, que criou a iniciativa não divulgou quantas igrejas se juntarão a causa, mas pede que os “cristãos progressistas” devem tomar uma posição clara na defesa dos LGBT. Com informações de Christian Today

 

Fonte Gospel Prime

Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: