Bomba de Chocolate

Ingredientes

 

  • 60 Grama(s) Delícia Supreme Tablete Culinário
  • 1/2 Colher(es) de Chá Sal (2 g)
  • 7 e 1/2 Colher(es) de Sopa Farinha de trigo (75 g)
  • 2 Unidade(s) Ovos
  • Para o recheio:
  • 200 Grama(s) Chocolate meio amargo picado
  • 3/4 Xícara(s) Creme de leite fresco (150 ml)

 

Modo de Preparo

 

Comece pela massa: aqueça ½ xícara (chá) de água (100 ml) em fogo baixo, junte a margarina e o sal. Quando a margarina derreter, aumente a chama e espere a água ferver. Apague o fogo, junte a farinha e mexa até uniformizar. Espere amornar e, então, junte os ovos um a um, usar um batedor de arame (fouet) para deixar a massa bem aerada. Passe a massa para um saco de confeitar.
Coloque um papel manteiga sobre uma assadeira. Corte a ponta do saco de confeitar e faça tiras de massa com 10 cm de comprimento. Leve para assar em forno pré-aquecido (180 ºC) por 40 minutos ou até que a massa cresça e fique bem dourada.
Enquanto isso prepare o recheio: aqueça o creme de leite, desligue o fogo e nele derreta os pedacinhos de chocolate. Passe o recheio para um saco de confeitar e leve à geladeira por 30 minutos.
Assim que a massa estiver assada, corte-a ao meio e recheie com o chocolate. Sirva em seguida.

Dica: com essa mesma massa você pode modelar carolinas.

Variação: troque o recheio de chocolate por doce de leite, creme de confeiteiro ou chantilly.

 Fonte Delicia.com.br
Aílson Garcia
Administrador em Ajduk's
Sou Ailson Garcia. Tenho 41 anos e sou o criador do portal gospel Ajduk's. Também sou locutor da rádio Ajduk's, editor do portal, fotógrafo, técnico de som e administrador direto da rádio. Sou casado com Andreia Garcia e moramos em Tupã desde 1988. Desde 2000 sou cristão dedicado a levar a palavra de Deus para o mundo. Tenho prazer em fazer a obra de Deus e através deste ministério alcançar vidas em todo o mundo com a ajuda da internet.
Aílson Garcia on EmailAílson Garcia on FacebookAílson Garcia on InstagramAílson Garcia on TwitterAílson Garcia on Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: