Ser Impulsivo Atrapalha a Fé?

Uma pessoa impulsiva é aquela que toma decisões ou agride alguém sem pensar nas consequências, mas que depois ao refletir pode arrepender-se ou não, isso varia de pessoa para pessoa.

Ser Impulsivo Atrapalha a Fé Portal Ajduks Papo pra Jovem (1)Ter pressa com as circunstâncias, entrar em pânico, ser precipitado, tomar decisões nas emoções como raiva ou sensibilidade sem pensar pode acarretar problemas a quem pratica quanto a quem sofre essas ações.

Um dos frutos do Espírito Santo que pode nos ajudar neste temperamento é o domínio próprio visto que nos ajuda a controlar a impulsividade.

Orar antes de tomar alguma decisão pode nos acalmar e trazer paz em nosso coração, trazer serenidade para tomar decisões e pensar em suas consequências, pois depois de uma decisão tomada o tempo não volta atrás, podemos perder o emprego, trabalho, estudo, amigos e outros relacionamentos que podem nos atrapalhar na convivência com os grupos em nossa igreja, inibir laços de amizade.

Esperar uma resposta de Deus também é uma dificuldade para as pessoas impulsivas uma vez que as mesmas entregam suas causas nas mãos de Deus e depois tentam dar uma “ajudinha” para Deus porque desejam que tudo aconteça em seu tempo, do seu jeito de acordo com o seu querer. Dessa forma atrapalha a fé e a vida de qualquer individuo!

Busque ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto! Procurai os frutos do Espírito Santo e se liberte da impulsividade, seja uma pessoa ponderada com um bom testemunho de Cristo!

Érica Scalhon
Colunista em Ajduk's
Sou a pastora Érica Scalhon Lima, filha de Valdir Scalhon e Marly Marques Scalhon nascida em 26 de Novembro de 1980. Cursei Letras na FEOCRUZ, e me casei em 2003 com Anderson Correia Lima. Fiz o curso do Instituto Teológico Quadrangular e em 2007 fomos elevados a obreiros da Igreja do Evangelho Quadrangular, passando a pastoreá-la no ano seguinte em Queiroz/SP. Também tenho graduação em pedagogia pela Universidade Anhanguera, e atualmente trabalho como professora mediadora.
Érica Scalhon on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *