Por onde você tem passado qual impressão você tem deixado?

Momento Pastoral

* Era Jeorão da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar e reinou oito anos em Jerusalém” (2Cr 21.5). Jeorão era o filho mais velho do grande rei Josafá e neto de Asa. Embora teve outros irmãos, por ser o primogênito, foi o herdeiro do trono. Começou a reinar com trinta e dois anos e reinou oito anos. De todos os reis de Judá, nenhum teve um fim tão trágico. Não houve lágrimas em seu funeral nem saudade depois de sua morte. Na lápide de seu túmulo, poderia ter sido escrito: “E se foi sem deixar de si saudades” (2Cr 21.20).

* Depois de dois anos de atroz sofrimento, Jeorão morreu. Sua morte, entretanto, não produziu lágrimas nos seus súditos, mas alívio. O seu povo não lhe queimou aromas nem lhe prestou homenagens. Ele se foi sem deixar de si saudades. Sua vida foi um fracasso, sua morte foi uma tragédia e seu legado foi um pesadelo. Oh, que triste história, de um homem que perdeu as melhores oportunidades da vida e morreu sem se voltar para Deus. E você, o que tem feito de suas oportunidades? Como tem sido suas escolhas?

* Todos nós por onde passamos, onde vivemos, onde cultuamos, onde estudamos, onde trabalhos deixamos uma marca a qual através dela muitos se lembrarão de nós.

* Nós nos vamos mas nosossos passos tem voz e continuará a dizer que foi que passou por alí.

* Muitas pessoas deixam marcas tão bonitas por onde passam que mesmo depois de muito tempo ainda é lembrado(a) com saudades, outros deixam marcas tão ruins que quando alguém lembra tem enjoo.

* O rei do qual o texto fala foi tão mal o seu testemunho que ao morrer depois de tanto sofrimento, ninguém teve saudade dele.

* Eu termino minhas palavras hoje perguntando: por onde temos passado temos deixado um rastro de saudade e bom testemunho de vida ou será que quando o nosso nome é citado muitos sente enjoo?

* Quantos maridos ao morrer a esposa diz: foi tarde, quantas esposas que quando morre o esposo diz: até que enfim, quantas pessoas quando mudam de endereço alguém diz: graças a Deus.

* Como você quer ser lembrado(a)?

* A escolha é sua, viva uma vida de bons exemplos e será lembrado(a) sempre com saudade.

Abraço e bom dia

Pr. Marcos.

Marcos J. Silva
Colunista em Ajduk's
Sou Pr. Marcos J. Silva Pastor da Igreja Missão Evangélica Manancial de Esperança. Rua Pedro Pavanelli nº110 Pq. Ipiranga – Tupã - SP.
Nascido em 10/09/1961 em Piacatú - SP. Reside nesta cidade de Tupã SP, Casado e Pastoreia desde 1981 e Trago a vocês a Coluna Momento Pastoral.
Marcos J. Silva on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: