Geração Forte

“Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós e tendes vencido o maligno” 1Jo 2 :14.

geração forte Portal Ajduks Papo pra jovem (2)Os jovens estão a cada dia se deparando com caminhos desafiadores, atalhos  e questões emocionais que geram conflitos internos.Muitas pressões surgem para que eles sejam aceitos em grupos ou  se tornem descolados. A questão é que as pressões podem fazer com que escolhas erradas possam prejudicar os relacionamentos, empregos, influenciar na maneira de se falar ou até mesmo de se vestir.

Os manjares que este mundo oferece às vezes cegam a visão de Deus para os jovens, muitas coisas são tão comuns a vista das outras pessoas que eles não conseguem separar o certo do errado, o momentâneo do eterno, o santo do mundano e assim por diante. Os prazeres da carne gritam com mais freqüência se o espírito não for alimentado, então as finais de semana passam ser regados de bebidas, sexo, drogas, pornografias, fofocas e uma alegria momentânea que passa assim que o dinheiro acaba ou quando as amizades vão embora. A solidão bate, a realidade chega e o vazio reina.

Mas a palavra de Deus diz que os jovens são fortes e tudo é possível ao que crer, então da mesma forma que eles são tentados, também são capazes de resistir às tentações deste século e se santificar. A geração forte é aquela que está disposta a fazer a diferença onde ela estiver! Ser diferente não é copiar o modelo que o mundo dita como conduta de vida mas seguir os parâmetros bíblicos de uma vida cristã. Jovens como Samuel, Davi, Salomão fizeram a diferença não por serem bonitos, vestir uma roupa descolada ou terem dinheiro para gastar e promover muitas festas, eles fizeram a diferença por serem obedientes aos mandamentos de Deus e por terem temor. É claro que eles também tiveram suas falhas, como nós temos, mas enquanto jovens eles não foram mais um numa multidão e eles adoraram, serviram ao Senhor e fizeram diferença.

Seja você o jovem que vai fazer a diferença na sua casa, seu bairro e sua igreja!

Érica Scalhon
Colunista em Ajduk's
Sou a pastora Érica Scalhon Lima, filha de Valdir Scalhon e Marly Marques Scalhon nascida em 26 de Novembro de 1980. Cursei Letras na FEOCRUZ, e me casei em 2003 com Anderson Correia Lima. Fiz o curso do Instituto Teológico Quadrangular e em 2007 fomos elevados a obreiros da Igreja do Evangelho Quadrangular, passando a pastoreá-la no ano seguinte em Queiroz/SP. Também tenho graduação em pedagogia pela Universidade Anhanguera, e atualmente trabalho como professora mediadora.
Érica Scalhon on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: