Dificuldades em Reconhecer meus Erros

Dificuldades em Reconhecer meus Erros Portal ajduks  Papo pra jovem (1)Reconhecer que estamos errados, cometermos algum erro ou fazer algo que não poderíamos fazer é muito comum entre os jovens, principalmente se expor as pessoas de alguma forma. É muito frequente as pessoas apontar, pontuar e destacar o erro alheio porque isso não lhe causa nenhum constrangimento. Já outras pessoas na desculpa de não ter feito nada de errado transfere a sua culpa para os outros.

Os jovens que tem dificuldade de reconhecer seus próprios erros terão um sério problema com relacionamentos, independência e superar obstáculos que a vida possa lhe proporcionar gerando insegurança, uma falsa dependência e uma vida de aparência. Tudo isso porque não consegue enfrentar seus erros, assumir suas responsabilidades e ao invés de pagar pelas consequências dos seus erros, fica buscando desculpas e jogando as responsabilidades de suas atitudes nas costas de alguém.

Uma das características que comprovam que o jovem está amadurecendo ou já amadureceu é quando ele entende que para cada atitude errada que ele toma existe uma consequência e fugir disso não resolve, enfrentar as lutas, solucionar os problemas e assumir a autoria de seus atos farão deste jovem um ser humano capaz e responsável.

Dificuldades em Reconhecer meus Erros Portal ajduks  Papo pra jovem (2)

Certa vez, Jesus estava no templo e os mestres da lei e os fariseus trouxeram uma mulher que havia adulterado e todos achavam que ela devia ser apedrejada por causa da Lei de Moisés, aquela mulher tinha sido pega em adultério e não havia situação mais constrangedora do que ter seu pecado exposto diante de todos naquele lugar, ao contrário de muitos jovens ela foi forçada a pagar pelo seu erro, porém Jesus com muita sabedoria disse que se alguém ali não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra e todos um a um foram saindo daquele lugar. Aprendo com Jesus lições muito importantes: reconhecer meus erros faz com que eu receba o perdão e que não podemos apontar os erros de ninguém muito menos transferir estes erros para outras pessoas.

Creia jovem, vale muito a pena crer em Jesus, Ele é misericordioso para perdoar seus pecados e te ajudar quando de fato você errar e se arrepender de todo coração, não tampe o sol com a peneira, se você errar assuma suas falhas, procure o perdão de Cristo e viva sem o peso da culpa, desconfiança e ou da insegurança. Lembre-se: Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres! Jo 8: 36.

 

Érica Scalhon
Colunista em Ajduk's
Sou a pastora Érica Scalhon Lima, filha de Valdir Scalhon e Marly Marques Scalhon nascida em 26 de Novembro de 1980. Cursei Letras na FEOCRUZ, e me casei em 2003 com Anderson Correia Lima. Fiz o curso do Instituto Teológico Quadrangular e em 2007 fomos elevados a obreiros da Igreja do Evangelho Quadrangular, passando a pastoreá-la no ano seguinte em Queiroz/SP. Também tenho graduação em pedagogia pela Universidade Anhanguera, e atualmente trabalho como professora mediadora.
Érica Scalhon on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: