Conflitos Internos

Muitos jovens cristãos ou não, tentam esconder partes de si mesmos que não gostam, ou nas quais se sentem culpados e envergonhados, os sentimentos negativos os assombram a cada dia que passa por não saber o que fazer ou como resolvê-los.

Conflitos Internos Portal Ajduks Papo pra Jovem (2)Isso se deve pela confusão a respeito de nossos sentimentos, pois não estão reconhecendo os próprios sentimentos. Depois de um tempo você percebe, então, que nada fica escondido, a consciência começa a  acusar. Este conflito ocorre entre sua alma eterna e seu corpo físico.

Renunciar a carne e os desejos advindos dela é um desafio pois o mundo exterior oferece um leque de oportunidades para que o jovem seja seduzido ao pecado seja ele qual for. E conhecendo a palavra de Deus que orienta todo o ser humano no caminho pelo qual devemos andar, entendemos que tudo nos é licito mas nem tudo nos convém. Geralmente um laço do diabo para os jovens vem disfarçado de uma boa proposta ou oportunidade que futuramente possa tirá-lo da casa e da presença de Deus e diante das circunstancias eles só enxergam o caminho mais fácil e não compreende o que está por vir como consequências de suas decisões. Muitos conflitos internos surgem neste ponto.

O mais interessante é que quando o jovem está decidido e vem conversar com seu líder ou pastor, ele sempre está certo e a orientação que lhe é dada está errada, ou então é mais fácil encontrar um culpado para a consequência de suas escolhas no lugar de assumi-las, ou ainda procurar pessoas para que concordem com eles que seus lideres estão errados. Poucos são os jovens que aceitam ser corrigidos e ajudados no  momento do conflito, a maioria alega que seu líder não precisa saber de tudo. Deus corrige quem Ele ama! Se você for corrigido é porque seu líder te quer no caminho de Deus e se importa com sua alma, o que fazer então neste momento?

Em 1 Co 14: 33 diz que Deus não é um Deus de confusão senão de paz. A resposta para seus conflitos está Nele, se você sai da presença Dele, fica fraco e debilitado na fé, porém se você permanecer Nele, Ele permanecerá em vós. A melhor decisão a tomar não é pegar atalhos é enfrentar as dificuldades e permanecer em Deus.

Érica Scalhon
Colunista em Ajduk's
Sou a pastora Érica Scalhon Lima, filha de Valdir Scalhon e Marly Marques Scalhon nascida em 26 de Novembro de 1980. Cursei Letras na FEOCRUZ, e me casei em 2003 com Anderson Correia Lima. Fiz o curso do Instituto Teológico Quadrangular e em 2007 fomos elevados a obreiros da Igreja do Evangelho Quadrangular, passando a pastoreá-la no ano seguinte em Queiroz/SP. Também tenho graduação em pedagogia pela Universidade Anhanguera, e atualmente trabalho como professora mediadora.
Érica Scalhon on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: