Missionários brasileiros são atacados na África

Protestos por causa de charges atinge Níger

noticias ajduksPara quem mora no Brasil muitas vezes é difícil dimensionar as consequências de certas situações nos países muçulmanos. O Níger é um país pequeno da África e muito pobre. Mas lá trabalham dezenas de missionários brasileiros. Um dos ministérios mais conhecidos é o Guerreiros de Deus, do ex-paquito Alexandre Canhoni.

Entre sexta e sábado, pelo menos oito igrejas foram incendiadas após manifestações contra a publicação do semanário francês Charlie Hebdo de uma caricatura de Maomé.

Como ex-colônia francesa, ainda existe uma forte ligação cultural entre os dois países. Na capital Niamey e em Maradi o resultado foram 4 mortos e 45 feridos.  Em Zinder, segunda maior cidade do país, cerca de 300 cristãos estão debaixo de escolta militar. Segundo a imprensa, mais de 250 estavam escondidos em uma caverna.

Os tumultos em Niamey foram liderados por seis grupos de 200 a 300 manifestantes armados com paus, barras de ferro e picaretas. Eles gritavam palavras de ordem e clamavam o nome do profeta Maomé.

Embora muitos líderes muçulmanos tenham pedido calma, a violência se alastrou contra os cristãos. Há notícias que foram destruídos vários bares, hotéis, tabernas e lojas que pertencem a não muçulmanos ou empresários ligados a empresas francesas.

Entre os locais de culto cristão atingidos está a base do Guerreiros de Deus e a casa do missionário Alexandre. Ele e sua esposa Giovana fazem um trabalho com crianças. Pelo Facebook, postaram fotos da destruição e a mensagem: “Nossa base e casa foram atingidos. Quebraram tudo e queimaram. Saímos 5 minutos antes. Estamos bem. Nossos meninos estão bem graças a Deus. Alguns escondidos e com famílias. Ninguém dos nosso se machucou. Estamos orando pedindo uma direção de Deus”.

Embora a imprensa brasileira não tenha dado espaço para os acontecimentos envolvendo missionários brasileiros no Níger, sugiram vários movimentos de intercessão pelas redes sociais.

 

Fonte Gospel Prime Acesse:http://noticias.gospelprime.com.br/missionarios-brasileiros-atacados-africa/

 

Matheus Dias
Colunista em Ajduk's
Sou o Diácono Matheus Dias da Igreja Pentecostal Restauração da Glória de Deus. Sirvo a Deus desde meus 15 anos com muito amor e dedicação, e moro na cidade de Tupã/SP há 17 anos. Toda honra e glória é do Senhor Jesus!
Matheus Dias on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: